
Atualmente, o alvinegro convive com uma lista extensa de desfalques, deixando claro que há deficiências no elenco. Isso foi evidenciado na partida contra o tricolor baiano. Alguns minutos após levar o gol de empate, o ataque atleticano contava com dois atletas que devem sair do time: Vargas e Alan Kardec; além do garoto Cadu, perdendo o ímpeto ofensivo.
Hulk, que saiu machucado na última partida, teve constatada uma lesão na parte posterior da coxa. O camisa 7 deve ficar aproximadamente duas semanas longe dos gramados. A expectativa é que ele esteja de volta para a partida contra o Palmeiras, no dia 17 deste mês, na Arena MRV.
Até a volta do super-heroi atleticano, devemos ver uma dupla de ataque formada por Paulinho e Cadu, com Kardec no banco de reservas, uma vez que Vargas foi convocado para a seleção chilena e, por isso, vai desfalcar o Galo nos próximos sete jogos. Para o setor de meio campo, o Galo não contará com o equatoriano Alan Franco, também convocado para a Copa América, e Otávio, que teve uma lesão na posterior da coxa esquerda e deve ficar três meses fora de combate.
Portanto, a diretoria alvinegra trabalha para trazer mais dois reforços para a janela que se abre no meio da temporada. As prioridades são um volante e um centroavante. Porém, o diretor de futebol Victor Bagy destacou a difícil situação financeira do clube e consequente dificuldade para trazer novos atletas: "Não adianta, agora, ao ter a perda de um ou dois jogadores, alguns indo para a seleção, falar em contratação. Sabemos que o momento financeiro é direcionado para zerar passivos. O clube tem uma dívida importante, entendemos isso. Dentro dessas ideias e do planejamento, sabemos o que podemos gastar. Nessa responsabilidade, monitoramos o mercado." disse o dirigente em entrevista ao GaloCast, podcast da Galo TV.
O Galo, sondou dois nomes na última semana: o meio campista Fausto Vera e o atacante Adam Bareiro. O argentino, atualmente no Corinthians, já foi treinado por Gabriel Milito, e sua contratação seria um pedido do treinador. Fausto vem perdendo espaço no time paulista com a chegada do volante Raniele, ex-Cuiabá.
O ataque é uma carência do time alvinegro há algum tempo. Nas últimas janelas, o Atlético tentou a contratação do centroavante Rodrigo Muniz, torcedor declarado do Galo. Atualmente no Fulham da Inglaterra, o jovem atacante vem despertando interesse de grandes times da Premier League.
Entretanto, o nome da vez é Adam Bareiro, atacante de 27 anos do San Lorenzo (ARG), que agrada a diretoria alvinegra e o treinador Gabriel Milito. O paraguaio tem uma multa contratual de cerca de R$ 20 milhões. De acordo com o jornalista César Melo, o alvinegro já negocia com o atacante. Bareiro também foi questionado sobre o suposto interesse do Galo e não negou qualquer negociação em andamento. "Se esses rumores existem é porque estou fazendo as coisas bem. Eles são fruto do meu sacrifício. Mas agora estou muito focado na seleção paraguaia", disse o atacante.
O Atlético volta a campo no dia 11 de junho, após a data FIFA, quando o alvinegro viaja a São Paulo para enfrentar o Bragantino.