Estado de Minas FUTEBOL

Atlético sofre empate contra o Bahia e vê dois pontos escaparem em BH

Galo jogou bem, mas empatou contra o segundo colocado do Brasileirão na Arena MRV


postado em 03/06/2024 00:24

(foto: Pedro Souza/Atlético)
(foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético e Bahia se enfrentaram na Arena MRV, em partida válida pela sétima rodada da Série A do Brasileirão, e empataram por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Hulk, aos 18 minutos da segunda etapa; e o gol da equipe baiana foi marcado por Ademir, ex-Atlético, sete minutos depois, aos 25.

O clube alvinegro, em sua história, tem 58 jogos contra o Bahia: 24 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. Delimitando o histórico aos jogos ocorridos entre as duas equipes em Minas Gerais, são 17 vitórias do Galo, 6 empates e 5 vitórias do Bahia. Porém, o Atlético não foi capaz de fazer jus a este amplo domínio nos confrontos disputados em Belo Horizonte, saindo com um empate amargo.

Gabriel Milito, que poupou alguns jogadores contra o Caracas, desta vez entrou com força máxima. A única surpresa foi a escalação do jovem Alisson no lugar de Igor Gomes - que vinha sendo titular na ausência de Otávio.

Porém, mesmo com as mudanças, o Galo se portou de forma parecida à partida anterior, contra o Caracas (VEN), pela Libertadores. Milito, que vem tendo dificuldades para encontrar o substituto ideal de Otávio, optou por utilizar Battaglia na posição de primeiro volante - e não de zagueiro, como ocorreu nos últimos jogos. O treinador manteve Franco e o Zaracho em suas respectivas posições. Arana, por sua vez, vem atuando mais recuado, como terceiro zagueiro pela esquerda. Scarpa e Alisson ficaram responsáveis por dar amplitude no campo. 
 
O Galo conseguiu controlar bem o jogo, criando diversas chances, mas sofreu muito no último passe e na conclusão das jogadas. Essa também foi a análise do treinador Gabriel Milito, que lamentou os 2 pontos perdidos. "A única pena é o resultado, porque considero que foi injusto. Hoje, merecemos a vitória. Nós buscamos o gol o tempo todo, desde o primeiro minuto até o final. Tivemos nossas situações de gol para poder ganhar o jogo", disse o comandante alvinegro.

Outro ponto positivo da partida foi o craque Hulk, que encerrou um longo jejum na última partida contra o Caracas, e marcou novamente diante do Bahia. O super-heroi alvinegro fez um belo gol de falta. Entretanto, o jogador pediu para ser substituído pouco antes do final do jogo, alegando dores no joelho. A gravidade da lesão ainda é incerta, como foi dito pelo atleta na entrevista pós jogo. 

O elenco e a torcida atleticana ficaram na bronca com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, principalmente pela não revisão e não marcação de um possível pênalti para o Galo. Após o fim do jogo, o diretor de futebol Victor Bagy reclamou com o inspetor de arbitragem da CBF sobre o lance.

O Galo agora volta suas atenções para o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, que será realizado nesta segunda (3 de junho) às 13 h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. O Atlético está no pote 1 do sorteio e pode enfrentar Colo-Colo, Talleres, o segundo colocado do grupo C (a definir), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol ou Nacional do Uruguai.

O Galo retorna aos gramados no dia 11 de junho (terça-feira), às 21:30 h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Série A. O Alvinegro, no momento, ocupa a décima colocação do campeonato.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação