
O domínio da Raposa durou até os 38 minutos de jogo, quando o lateral esquerdo Marlon, em entrada imprudente em Calleri, foi expulso de campo. A partir deste momento, o técnico Fernando Seabra se viu obrigado a mexer na estrutura tática do time, causando a perda de poderio ofensivo. Com isso, o Cruzeiro foi obrigado a voltar ao segundo tempo com uma postura diferente.
Com a saída de Rafa Silva e a entrada de Kaiki, a equipe entrou desligada e sofreu mais um gol, logo aos 3 minutos. Após ampliar o placar, a equipe paulista soube reduzir a intensidade da partida, controlá-la e acabar com qualquer esperança de um possível empate do time azul-celeste.
Antes da expulsão, era perceptível uma mudança de esquema no Cabuloso, e que vinha dando certo. O Cruzeiro utilizou dois jogadores pelo lado esquerdo do campo: Álvaro Barreal e Gabriel Verón - formação que não era vista desde o confronto contra o Alianza Petrolera (COL), no dia 7 de maio, em confronto válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
A falta de efetividade do setor ofensivo foi, mais uma vez, um grande problema enfrentado pela equipe celeste, assim como foi pontuado pelo comandante do time. "Faltou eficácia para a gente hoje, são situações que podem ocorrer. A gente tem trabalhado e, infelizmente, a gente não teve a competência em alguns momentos e a precisão necessária para concretizar em gol aquelas oportunidades que nós criamos", analisou o técnico Fernando Seabra, em entrevista coletiva após a partida. Tal fato evidencia a necessidade de contratações que possam fazer a diferença em situações como estas.
O próximo compromisso da Raposa será contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (13 de junho), às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de grande público para empurrar o time a mais uma vitória.