Estado de Minas FUTEBOL

Torcedores devem ter biometria facial para entrar em estádios no Brasil

Exigência já está valendo em jogos de futebol em arenas com mais de 20 mil lugares; veja como se cadastrar pelo América, Atlético e Cruzeiro


postado em 11/07/2025 10:41 / atualizado em 11/07/2025 10:46

Reconhecimento facial no Mineirão(foto: Reprodução/X @Mineirao)
Reconhecimento facial no Mineirão (foto: Reprodução/X @Mineirao)
Torcedores que desejam acompanhar partidas de futebol em estádios com mais de 20 mil lugares no Brasil agora precisam realizar o cadastro de biometria facial para terem acesso às arquibancadas. A medida faz parte da Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023), em vigor desde 20 de junho, e substitui os tradicionais ingressos em papel e cartões por identificação facial na entrada dos estádios.

Com a retomada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana (12 e 13 de julho), quem planeja assistir aos jogos presencialmente deve ter o registro facial concluído para garantir a entrada sem imprevistos. No caso do América, o sistema já está ativo desde o mês passado, e o cadastro é válido para partidas em que o torcedor esteja como visitante ou mandante.

Em Minas Gerais, América, Atlético e Cruzeiro seguem divulgando orientações em suas redes sociais sobre como realizar o procedimento, que neste momento é obrigatório apenas para partidas de futebol e não se aplica a outros eventos realizados nos estádios.

América
 
Quem for assistir aos jogos do América na Arena Independência deve acessar www.socioondaverde.com.br/#!/cadastro, criar um login, preencher os dados solicitados e enviar uma foto sem acessórios no rosto, junto a um documento com foto. O cadastro é exigido para pessoas a partir de 15 anos, já crianças de até 14 anos não precisam realizar o registro, mas devem estar acompanhadas por um responsável no momento da entrada.

Atlético

No Atlético, a biometria facial é necessária para todas as idades. O cadastro é feito pelo site www.ingressos.galonaveia.com.br por meio do app GaloID. Para crianças com menos de 12 anos, o responsável deve criar uma conta em nome do menor e incluir seu próprio nome como responsável, concluindo o registro facial. Para adolescentes entre 13 e 16 anos, o procedimento também é necessário e deve estar vinculado ao responsável no sistema.

Cruzeiro
 
Os torcedores do Cruzeiro devem efetuar o cadastro pelo site www.suacara.cruzeiro.com.br, plataforma conectada ao Mineirão, garantindo o reconhecimento facial nas catracas em dias de jogo.

A implantação da biometria facial nos estádios tem como objetivo agilizar e tornar mais seguro o acesso aos jogos, sendo recomendado que os torcedores realizem o cadastro com antecedência para evitar filas ou impedimentos de entrada.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação