
Com a retomada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana (12 e 13 de julho), quem planeja assistir aos jogos presencialmente deve ter o registro facial concluído para garantir a entrada sem imprevistos. No caso do América, o sistema já está ativo desde o mês passado, e o cadastro é válido para partidas em que o torcedor esteja como visitante ou mandante.
Em Minas Gerais, América, Atlético e Cruzeiro seguem divulgando orientações em suas redes sociais sobre como realizar o procedimento, que neste momento é obrigatório apenas para partidas de futebol e não se aplica a outros eventos realizados nos estádios.
América
Quem for assistir aos jogos do América na Arena Independência deve acessar www.socioondaverde.com.br/#!/cadastro, criar um login, preencher os dados solicitados e enviar uma foto sem acessórios no rosto, junto a um documento com foto. O cadastro é exigido para pessoas a partir de 15 anos, já crianças de até 14 anos não precisam realizar o registro, mas devem estar acompanhadas por um responsável no momento da entrada.
Atlético
No Atlético, a biometria facial é necessária para todas as idades. O cadastro é feito pelo site www.ingressos.galonaveia.com.br por meio do app GaloID. Para crianças com menos de 12 anos, o responsável deve criar uma conta em nome do menor e incluir seu próprio nome como responsável, concluindo o registro facial. Para adolescentes entre 13 e 16 anos, o procedimento também é necessário e deve estar vinculado ao responsável no sistema.
Cruzeiro
Os torcedores do Cruzeiro devem efetuar o cadastro pelo site www.suacara.cruzeiro.com.br, plataforma conectada ao Mineirão, garantindo o reconhecimento facial nas catracas em dias de jogo.
A implantação da biometria facial nos estádios tem como objetivo agilizar e tornar mais seguro o acesso aos jogos, sendo recomendado que os torcedores realizem o cadastro com antecedência para evitar filas ou impedimentos de entrada.