Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Queijo cottage é um verdadeiro auxiliar da saúde

O alimento é o que possui menor teor de gordura do mercado, mas ainda é pouco consumido no Brasil


postado em 24/03/2017 10:38

Queijo cottage é uma ótima opção para quem está fazendo dieta ou quer manter o peso em dia(foto: Wisegeek.com/Reprodução)
Queijo cottage é uma ótima opção para quem está fazendo dieta ou quer manter o peso em dia (foto: Wisegeek.com/Reprodução)
Muito popular nos Estados Unidos, mas ainda pouco consumido no Brasil, o queijo cottage é um verdadeiro aliado para quem está de dieta ou em busca de uma alimentação mais equilibrada. Ele é um dos queijos com menor teor de gordura do mercado, além de ser rico em proteínas e minerais, como cálcio, potássio e zinco. Por isso, seu consumo proporciona diversos benefícios à saúde.

De acordo com a especialista em ciência e tecnologia do leite Raquel Santana, da empresa de laticínios Regina, o cottage destaca-se dos demais queijos pela menor quantidade de gordura saturada. "Esse tipo possui baixo teor de colesterol, ajuda a controlar o peso e pode ser consumido diariamente", comenta a especialista.

Outra vantagem desse queijo é que ele é rico em vitaminas do complexo B, como a B2. "Entre os benefícios desta vitamina, destaque para a capacidade de fazer o sistema nervoso funcionar corretamente e manter o metabolismo trabalhando", diz Raquel Santana.

O queijo cottage possui como característica uma massa de sabor lácteo, fresco e levemente ácido. Tipicamente consumido frio, esse é um alimento versátil que pode ser adicionado em saladas ou com legumes e frutas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade