Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019

Boca do Forno é o melhor da cidade na categoria Confeitaria e Salgados


postado em 27/08/2019 23:20 / atualizado em 30/08/2019 17:25

Além dos salgados, as tortas são tradicionais nas vitrines das 15 unidadesespalhadas por BH: a Red Velvet é uma das queridinhas(foto: Alexandre Rezende)
Além dos salgados, as tortas são tradicionais nas vitrines das 15 unidadesespalhadas por BH: a Red Velvet é uma das queridinhas (foto: Alexandre Rezende)
O imóvel de 1930 foi tombado no fim do ano passado. Sem perder tempo, a sócia Patrícia Bernis já colocou a mão na massa e fez uma reforma completa na unidade de Lourdes. A mesa coletiva foi substituída por nove mesinhas e a salinha infantil ganhou um upgrade. "Agora, vamos mudar a cor externa. Por ser uma construção em estilo germânico, temos de usar cores neutras, como branco e cinza", explica Patrícia. Com a nova decoração, a unidade foi batizada como Boca do Forno Boho Chic. "É uma homenagem aos 50 anos do Woodstock", diz.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Patrícia Bernis com a mãe,Hilda Maria Coelho de Miranda:todas as lojas são administradas pela família desde 1974(foto: Alexandre Rezende)
Patrícia Bernis com a mãe,Hilda Maria Coelho de Miranda:todas as lojas são administradas pela família desde 1974 (foto: Alexandre Rezende)
Em 1974, recém-chegado do Serro, o casal Helvécio e Marilena Miranda abriu uma pequena lanchonete no Gutierrez. Logo depois, o irmão de Marilena, Oswaldo, e sua mulher, Hilda, viraram sócios. Hoje, os negócios são comandados por filhos, netos e sobrinhos dos fundadores. A empresa familiar consegue manter a tradição, com receitas passadas de geração em geração. É o caso do pão de queijo, preparado com queijo vindo diretamente do Serro. De uma em uma hora sai uma fornada com o quitute mais famoso das Gerais. "A massa é sovada na hora e as bolinhas feitas manualmente. Não trabalhamos com congelados", explica Patrícia. Outro salgado queridíssimo pelos clientes é a coxinha de frango com catupiry. Recentemente, entrou em cena o camarão VG empanado com catupiry, frito na hora. Assim, fica fácil explicar por que a Boca do Forno é eleita pela décima vez consecutiva a melhor em sua categoria por Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019.

R. André Cavalcanti, 571, Gutierrez, (31) 3334-6377. Diariamente: das 8h às 22h. Cartões: todos. E mais 14 endereços na cidade.
 
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade