Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ BH 2019

Bouquet Garni é o melhor da cidade na categoria Bufê de Festa


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:26

Menu degustação servido durante os eventos: cardápio conta com filé acompanhado de queijo de cabra com romã e carpaccio de beterraba (acima); e salada fresca de salmão defumado e morango(foto: Samuel Gê/Encontro)
Menu degustação servido durante os eventos: cardápio conta com filé acompanhado de queijo de cabra com romã e carpaccio de beterraba (acima); e salada fresca de salmão defumado e morango (foto: Samuel Gê/Encontro)
Agnes Farkasvölgyi lembra quando a tábua de frios era o máximo da sofisticação na hora de receber. Ela perdeu as contas de quantas preparou ao inaugurar o Bouquet Garni, há 30 anos. "Comecei com uma delicatessen e muitos clientes começaram a encomendar tábuas para aniversários, casamentos... E aí, para o bufê, foi um pulo", lembra. Desde o início, o Garni assumiu uma postura inovadora. Fazer o diferente está em seu DNA: "Estamos sempre desviando do que é tradicional", define Agnes, que é artista plástica, cria verdadeiras obras de arte em forma de comida. E ela não tem medo de ousar. Em 1996, foi a pioneira em servir cappuccino de champignon com chantili salgado em uma xícara. "As pessoas custaram a entender", ri.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Fazer o diferente está no DNA do bufê, fundado há 30 anos por Agnes Farkasvölgyi:
Fazer o diferente está no DNA do bufê, fundado há 30 anos por Agnes Farkasvölgyi: "Estamos sempre desviando do que é tradicional" (foto: Samuel Gê/Encontro)
Até hoje, o forte do menu são pequenos pratos, que funcionam como um menu degustação para os convidados. Entre as receitas, destaque para o camarão grelhado com pudim de milho, caldinho de tucupi e farofa de mandioca com dendê. O Bouquet Garni atende eventos de duas a 5 mil pessoas. O cuidado em montar um cardápio é o mesmo. Da escolha da montagem da mesa ao tipo de prato que será servido, tudo é levado em conta. "O que eu gosto é de contar uma história através da comida." Se os noivos revelam que o primeiro encontro aconteceu no cinema, a chef pode usar pipoca no menu. Ela já chegou a realizar um casamento em uma trilha de bicicleta, com direito a tenda, pôr do sol e barrinhas de cereais naturais. "Foi lindo e conversou com os sonhos daquele casal de ciclistas."

R. Tenente Anastácio de Moura, 676, Santa Efigênia, 
(31) 3465-0101. De seg. a sex.: das 8h às 18h; sáb.: das 9h às 13h. Cartões: todos. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade