Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ BH 2019

Casa Grão é a Novidade do Ano na categoria Lanches e Guloseimas


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:26

De tudo um pouco: 1.200 metros quadrados, divididos entre empório, padaria, restaurante, confeitaria, cafeteria, choperia e sushibar(foto: Samuel Gê/Encontro)
De tudo um pouco: 1.200 metros quadrados, divididos entre empório, padaria, restaurante, confeitaria, cafeteria, choperia e sushibar (foto: Samuel Gê/Encontro)
Seguindo os passos de São Paulo – terra das megapadarias, onde se é possível encontrar no mesmo espaço pão fresquinho, pizza e sushi – Belo Horizonte ganhou uma dessas para chamar de sua. A Casa Grão, no Santo Agostinho, se espalha por 1,2 mil metros quadrados e tem capacidade para 280 pessoas sentadas. “A nossa ideia era ser um centro gastronômico que vende até pão”, diz Emerson Lessa, que divide a sociedade com Job Marcos Pires Heleno. Aberto em agosto de 2018, o estabelecimento logo caiu no gosto dos clientes. Segundo Emerson, cerca de mil pessoas passam diariamente pelo local. Por ali, os frequentadores contam com empório, padaria, choperia, restaurante, confeitaria, sushibar e pizzaria.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Os sócios Emerson Lessa e Job Marcos Pires Heleno: a ideia de montar uma superpadaria veio de São Paulo, onde são comuns estabelecimentos desse tipo(foto: Samuel Gê/Encontro)
Os sócios Emerson Lessa e Job Marcos Pires Heleno: a ideia de montar uma superpadaria veio de São Paulo, onde são comuns estabelecimentos desse tipo (foto: Samuel Gê/Encontro)
A partir das 6h30 da manhã é montado um bufê de café colonial com cerca de 200 opções. De ovos a pães especiais, a clientela pode esbaldar-se até às 11h. As bebidas são vendidas à parte. São 12 tipos à base de café, como expresso e frapuccino de Nutella (duas bolas de sorvete de creme, duas doses de expresso, Nutella e chantili). Meia hora depois, chegam os pratos para o almoço. Só de salada são 20 tipos. As carnes são grelhadas na hora. A partir das 16h, volta o café colonial com algumas opções extras, como caldos e calzones. Cupim, pernil e joelho de porco servem como petiscos para quem quiser aproveitar o happy hour. O chope é Backer.

Ah... e para aqueles que foram ali pela padaria, a dica é experimentar o pão de queijo feito com farinha de milho e finalizado com fubá. O sucesso é tanto que a produção já ultrapassa 300 quilos por mês.

R. Gonçalves Dias, 2.647, Santo Agostinho, (31) 3500-8535. Diariamente: das 6h30 às 22h20. Cartões: todos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade