Publicidade

Estado de Minas GASTRONOMIA

Conheça a melhor padaria de BH, eleita pela Encontro Gastrô 2019


postado em 27/08/2019 23:20 / atualizado em 30/08/2019 17:14

Mais de 3 mil itens de fabricação própria: pães de fermentação natural e receitas de família, como o biscoito Chipa, feito com polvilho, goiabada e queijo(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Mais de 3 mil itens de fabricação própria: pães de fermentação natural e receitas de família, como o biscoito Chipa, feito com polvilho, goiabada e queijo (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Lá na década de 1960, Francisco trocou sua terra natal, Barra Longa, no interior do estado, pela capital. Abriu uma padaria no bairro Santa Inês. Desde então, a família Carneiro vem escrevendo sua história por meio de pães, bolos e biscoitos. A arte de juntar com precisão água, fermento e farinha foi passando de geração em geração e, hoje, já são os netos de seu Francisco que fazem o pão nosso de cada dia da Boníssima. Com três unidades na cidade, a padaria leva o prêmio máximo em sua categoria em Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019, pelo segundo ano consecutivo. O segredo é exatamente a tal multiplicação dos pães. "Mantemos a tradição, mas buscando sempre as tendências. Não ficamos para trás", diz Luiza Carneiro, que comanda as lojas ao lado dos primos Natália, Kadu e Gustavo.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Terceira geração: as primas Natália e Luiza Carneiro são netas do fundador, Francisco, e hoje se dividem no comando das três unidades existentes em BH(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Terceira geração: as primas Natália e Luiza Carneiro são netas do fundador, Francisco, e hoje se dividem no comando das três unidades existentes em BH (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Dos 3 mil itens de fabricação própria, alguns pães já são feitos com farinha orgânica. No ano passado, foi inaugurada uma sala especial para o preparo de receitas sem lactose, glúten e açúcar, além de uma linha low carb. Iogurtes, saladas de frutas com granola e pudim de chia dividem espaço com quitandas tradicionais, que são preparadas desde os tempos da padaria de bairro, no Santa Inês. Entre elas, o biscoito Chipa, feito de polvilho e recheado com queijo e goiabada, ou ainda o bolo da Vovó Ita, preparado com fubá. "Nunca vamos deixar de ser uma padaria, mas também nunca deixaremos de nos reinventar", afirma Luiza. 

Av. Raja Gabaglia, 220, Gutierrez, (31) 3296-5300. De seg. a sáb.: das 6h às 23h; dom. e fer.: das 6h às 22h. Cartões: todos.

Praça José Cavalini, 50, Luxemburgo, (31) 3344-2455. Diariamente: das 6h às 21h30. Cartões: todos.

Al. Oscar Niemeyer, 1.355, Vila da Serra, (31) 3264-9694. Diariamente: das 6h às 22h. Cartões: todos
 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade