Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019

Conheça o melhor restaurante de comida japonesa em BH


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:21

Gastronomia fusion: dupla de vieiras com ovas e alho negro (foto: Samuel Gê/Encontro)
Gastronomia fusion: dupla de vieiras com ovas e alho negro (foto: Samuel Gê/Encontro)
É briga das boas. Coisa de samurai. O sócio Agilberto Martins adora ver seus dois chefs disputarem quem faz o melhor prato. "É uma briga de criatividade", diz ele, referindo-se a Lair Rodrigues dos Reis (Udon Lourdes) e Marcelo San (Udon Belvedere). A história dos dois sushimen começou há mais de uma década. Marcelo foi sensei (mestre) de Lair, quando este começou a cortar seus primeiros peixes. "Foi ele quem me treinou. Somos muito amigos", afirma Lair. Hoje, professor e discípulo caminham lado a lado. E, enquanto os dois quebram a cabeça na criação de novas combinações, quem ganha é a clientela. Foi Marcelo quem inventou, por exemplo, a receita do ceviche clássico com granita de tangerina (peixe branco, leche de tigre, aji amarillo e granita de tangerina). "Eu tenho de admitir que é muito, muito bom", diz Lair, que é autor de um dos pratos mais pedidos do Udon: vieira com alho negro, flor de sal e azeite trufado.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

O empresário Agilberto Martins, dono do Udon:
O empresário Agilberto Martins, dono do Udon: "Nossa proposta é a de supreender os clientes, com sofisticação e elegância" (foto: Samuel Gê/Encontro)
O restaurante investe em uma gastronomia fusion, que une métodos e ingredientes de vários países. É possível encontrar em seu menu pratos que levam salmão com redução de balsâmico e atum com foie gras. "A nossa ideia é surpreender os clientes com uma comida sofisticada e elegante", diz Agilberto. Para quem quiser conhecer um pouco mais das invenções dos "chefs samurais", uma boa dica é investir no menu degustação. São quatro opções, que variam de 16 a 30 peças. Mas, uma coisa é certa: não é nada fácil escolher um lado nessa deliciosa guerra de sabores.

R. Gonçalves Dias, 1.965, Lourdes, (31) 3243-8004. De seg. a sex.: das 18h à 0h; sáb. e dom.: das 12h às 16h, e das 18h à 0h. Cartões: todos.

Estrada para Nova Lima, 403, Belvedere, (31) 3324-2046. Diariamente: das 18h à 0h. Cartões: todos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade