Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019 BH

Denise Rache é a melhor da cidade na categoria Maître


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:35

Denise Rache, no D'Artagnan, consagra-se a Melhor Maître de BH pela quarta vez consecutiva: comunhão entre o salão, a cozinha e a chef (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Denise Rache, no D'Artagnan, consagra-se a Melhor Maître de BH pela quarta vez consecutiva: comunhão entre o salão, a cozinha e a chef (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Ela não dispensa a bandana colorida na cabeça. “As pessoas acham que eu tenho uma coleção, mas só tenho quatro com duas estampas”, ri Denise Rache, que é escolhida pela quarta vez consecutiva a Melhor Maître da cidade. Mais do que um estilo, o meio-turbante serve para domar os cabelos, já que Denise não se contenta em circular apenas pelo salão do restaurante D’Artagnan. Ao mesmo tempo em que atende aos clientes – muitos ela conhece pelo nome –, pede agilidade ao garçom e faz questão de verificar a finalização dos pratos. "Toda hora estou na cozinha. No período de maior movimento, ajudo a Marise na supervisão", explica ela, referindo-se à irmã, a chef Marise Rache. As duas são grandes companheiras. Escreveram juntas a história do restaurante, eleito também o bistrô do ano por Encontro Gastrô – O Melhor de BH 2019.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

A parceria vem de berço. As duas são as raspas do tacho do casal Lygia e D’Artagnan Rache. "Tínhamos três irmãs mais velhas, éramos as menorzinhas. Então sempre fomos muito agarradas", explica. Denise lembra que o primeiro bolo que fez na vida foi para o aniversário de 5 anos de Marise. "Estávamos de férias no Rio de Janeiro. Preparei uma receita comum, que em casa chamamos de bolo do campo." Este ano, a dupla tem um motivo a mais para preparar vários bolos. Em um mercado tão voraz por novidades, o D'Artagnan chega à maioridade. Acaba de completar aos 18 anos. O sucesso talvez esteja no fato de elas nunca perderem a sintonia que existe entre irmãs. E fazer o mesmo acontecer entre a cozinha e o salão do restaurante. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade