Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019 BH

Glouton é o melhor da cidade na categoria Cozinha Contemporânea


postado em 27/08/2019 23:20 / atualizado em 30/08/2019 17:26

Técnica perfeita e ingredientes simples: Leo Paixão, chef que entrou para lista de hors concours da Encontro Gastrô, transforma receitas mineiras em alta gastronomia(foto: Violeta Andrada)
Técnica perfeita e ingredientes simples: Leo Paixão, chef que entrou para lista de hors concours da Encontro Gastrô, transforma receitas mineiras em alta gastronomia (foto: Violeta Andrada)
Sucesso entre os pratos autorais: coxa e magret de pato, mexerica, batata-doce roxa e couve grelhada(foto: Violeta Andrada)
Sucesso entre os pratos autorais: coxa e magret de pato, mexerica, batata-doce roxa e couve grelhada (foto: Violeta Andrada)
Leitoa assada, tutu e couve. O melhor restaurante contemporâneo da capital, o Glouton, é notabilizado por usar ingredientes típicos e tradicionais da cozinha mineira. Esse talvez seja um dos motivos que levaram o chef e proprietário da casa, Leo Paixão, a ganhar cinco vezes consecutivas o prêmio de Encontro Gastrô - O Melhor de BH e, como consequência, entrar para o seleto grupo de profissionais hors concours desta publicação.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Leo não é um profissional de releituras. O que ele faz é comida mineira de verdade. A diferença são as técnicas empregadas no preparo. A leitoa, por exemplo, é marinada, curada e depois assada até ficar com a pele extremamente crocante e a carne macia e tenra. Só então é desossada. É o jeito Paixão de fazer o clássico. 

E mesmo quem pouco entende de técnicas gastronômicas percebe que é exatamente isso que Leo faz. Comida que conforta, capaz de resgatar sabores impregnados na memória afetiva dos clientes. Isso faz com que o restaurante, inaugurado em 2013, viva cheio. As pessoas se surpreendem com receitas aparentemente simples, mas que ganham requinte nas mãos de Leo. É o caso do bife acebolado com farofa de ovo e banana, e molho de vinho tinto. "É um prato tradicionalíssimo, mas preparado da melhor forma possível." Há, também, receitas autorais como o  bacalhau que é servido com farofa de beiju de fubá, cural, minimilho e catupiry.

R. Bárbara Heliodora, 59, Lourdes, (31) 3292-4237. De seg. a qui.: das 19h às 23h30; sex.: das 12h às 15h, e das 19h à 0h30; sáb.: das 12h às 16h, e das 19h à 0h30.Cartões: todos, exceto Diners.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade