Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ BH 2019

Mi Garba é o melhor da cidade na categoria Gelateria


postado em 27/08/2019 23:20 / atualizado em 30/08/2019 17:26

Na vitrine: diariamente, são 15 sabores disponíveis. O pistache é um dos queridinhos dos belo-horizontinos (foto: Violeta Andrada)
Na vitrine: diariamente, são 15 sabores disponíveis. O pistache é um dos queridinhos dos belo-horizontinos (foto: Violeta Andrada)
Nascido em Florença, Luca Lenzi já se sente em casa em Belo Horizonte. Da sua terra, ele trouxe a forma de preparar o verdadeiro gelato italiano e receitas clássicas como o Zabaione (creme à base de ovos e vinho Marsala); Dolcezze Mie (nata italiana com bolo de chocolate belga e camada de Nutella branca); e Stracciatella (nata italiana com flocos de chocolate suíço). E Minas Gerais fez direitinho seu trabalho ao conquistar o mestri gelatieri com a riqueza de seus produtos locais. "Tenho um respeito muito grande pelos ingredientes que nos cercam e eu quis trazer isso para a Mi Garba", diz Luca, que mora por aqui desde 2014.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Sentindo-se em casa: há cinco anos morando em BH, o italiano Luca Lenzi tem se rendido aos ingredientes mineiros, como azeite, café e queijo(foto: Violeta Andrada)
Sentindo-se em casa: há cinco anos morando em BH, o italiano Luca Lenzi tem se rendido aos ingredientes mineiros, como azeite, café e queijo (foto: Violeta Andrada)
Foi assim que alguns orgulhos dos mineiros viraram gelato. Entre eles, a goiabada da Christy, o café Braúna, o queijo canastra produzido pelo casal Helena e Luciano e o azeite Borriello, de Andradas. "Na Itália, temos um conceito de quilômetro zero, de priorizar os produtores locais, e estamos fazendo isso aqui também." O gelato de azeite surpreendeu e, principalmente, emocionou Luca. "Ao redor da minha casa, nas colinas de Florença, havia uma plantação de 500 oliveiras. Entre outubro e novembro eu passava o dia na colheita e depois, na produção do azeite. Isso deixou marcas profundas em mim", lembra ele, que pretende voltar com esses sabores especiais de tempos em tempos. Diariamente, são 15 sabores  disponíveis na vitrine. Entre os mais pedidos estão o Nocciola, preparado com avelãs vindas de Piemonte; o Absurdo, creme com chocolate belga e caramelo, e o que leva o nome da casa, Mi Garba: creme de baunilha com cookies.

R. Marília de Dirceu, 161, Lourdes, (31) 2516-7056. De seg. a qua.: das 11h30 às 22h; de qui. a dom.: das 11h30 às 23h. Cartões: todos, exceto Diners. E mais 3 endereços na cidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade