Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019

Saiba qual é a melhor hamburgueria de BH, eleita pela Encontro Gastrô 2019


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:21

Cheeseburger é a estrela da casa: feito na grelha, com pão assado na hora, queijo cheddar, alface, tomate e maionese caseira(foto: Madero/Divulgação)
Cheeseburger é a estrela da casa: feito na grelha, com pão assado na hora, queijo cheddar, alface, tomate e maionese caseira (foto: Madero/Divulgação)
Em julho de 2019, a recém-inaugurada loja do Madero do BH Shopping - ela mudou do 2º para o 4º piso - foi a casa que mais vendeu de toda a rede Madero no Brasil, que reúne 179 unidades. Passaram pelo restaurante mineiro 41,5 mil pessoas, em um único mês. Dessas, quase 30 mil escolheram o prato de cheeseburger, a estrela da casa. "A loja do BH ultrapassou a do shopping Center Norte, em São Paulo, que tem o maior fluxo de consumidores do país", diz o fundador, Junior Durski.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Ou seja, Junior está rindo à toa para Minas Gerais. Tanto que será inaugurada, ainda neste ano, a primeira loja no interior, em Uberlândia. Em setembro, a capital ganha mais um endereço, no Boulevard Shopping. E não para por aí. "As filas me incomodam. Ter a casa cheia é importante, mas não quero que os clientes tenham de esperar uma hora por uma mesa." Para isso, a ideia é ter outras unidades espalhadas por BH. "Temos muitos shoppings para ocupar, ainda."

O empresário Junior Durski, que fundou o Madero, em 2005, está contente com Minas: 30 mil sanduíches vendidos em um mês na loja do BH Shopping(foto: Madero/Divulgação)
O empresário Junior Durski, que fundou o Madero, em 2005, está contente com Minas: 30 mil sanduíches vendidos em um mês na loja do BH Shopping (foto: Madero/Divulgação)
A fama do Madero - que é uma steakhouse e oferece nove tipos de carnes no cardápio - vem do cheeseburger. Ele é preparado na grelha e o pão de sal é assado na hora. Todos os sanduíches levam ainda alface e tomate, cebola assada, cheddar e maionese artesanal. Um clássico sem firulas.  "Aqui, ninguém se acomoda. A ideia não é se manter, mas se superar", diz Junior, que acaba de adquirir uma máquina francesa de pães, para a cozinha central, em Ponta Grossa, Paraná. O investimento foi de 90 milhões de reais. "Os pães ficarão ainda melhores. Vamos conseguir ter uma padronização total", afirma. É isso que fazemos: melhoramos um pouquinho, mas todos os dias".

BR-356, 3.049, BH Shopping, Belvedere, (31) 3228-4152. De seg. a sáb.: das 11h45 às 23h; dom.: das 11h45 às 22h. Cartões: todos. E mais 3 endereços na cidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade