Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019 BH

Saiba qual é o melhor self-service de BH, eleito pela Encontro Gastrô 2019


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:21

Variedade: os clientes encontram no bufê 30 opções de saladas e cerca de 25 opções de pratos quentes todos os dias (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Variedade: os clientes encontram no bufê 30 opções de saladas e cerca de 25 opções de pratos quentes todos os dias (foto: Violeta Andrada/Encontro)
O restaurante acabou de passar por uma reforma. Está mais colorido e leve, assim como seus pratos. Inaugurado em 2004, o Projeto Sabor carrega na veia o DNA de quanto mais natural, melhor. "Acabei reestruturando também o cardápio. Estamos trabalhando cada vez mais com vegetais, folhas, temperos leves e ingredientes locais", afirma o proprietário, Igor Lopes Andrade.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

Reforma no ambiente e no cardápio: o proprietário Igor Lopes tem investido cada vez mais em vegetais, temperos leves e ingredientes locais(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Reforma no ambiente e no cardápio: o proprietário Igor Lopes tem investido cada vez mais em vegetais, temperos leves e ingredientes locais (foto: Violeta Andrada/Encontro)
As folhas orgânicas são entregues diariamente e estão sempre fresquinhas. Os molhos  pesto, caesar, mostarda e mel, iogurte, damasco e barbecue  são artesanais e sem conservantes. No bufê de 5 metros, os clientes encontram 30 opções de saladas e cerca de 25 pratos quentes. "Hoje, as redes sociais influenciam até na forma de consumo do alimento. O que percebo é que as pessoas estão mais conscientes do que comem, procuram uma dieta balanceada", diz Igor. Entre os pratos quentes, destaque para o nhoque de banana-da-terra com manteiga de sálvia. Para quem não dispensa uma receita mineira, o frango com ora-pro-nóbis é uma das apostas da chef Adriana Oliveira. Às sextas e sábados é servida a tradicional feijoada; já aos domingos, a paella de frutos do mar é a estrela do cardápio. Os preços durante a semana começam em 57,90 reais e nos fins de semana e feriados, 69,90 reais, o quilo.

Como já diziam nossas avós, quanto mais colorido o prato, mais saudável. O conselho é antigo, mas continua valendo em tempos digitais.

Av. Cônsul Antônio Cadar, 127, São Bento, (31) 3342-1373. Diariamente: das 11h às 23h. Cartões: todos.

Av. Luis Paulo Franco, 466, Belvedere, (31) 2127-2923. Diariamente: das 11h às 23h. Cartões: todos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade