Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019 BH

Santafé é o melhor da cidade na categoria Cozinha Light e Salada


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:36

Menu à la carte: são 18 sugestões, como o filé de salmão ao molho de cogumelos servido com falso espaguete de pupunha, legumes e perfume de limão-siciliano(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Menu à la carte: são 18 sugestões, como o filé de salmão ao molho de cogumelos servido com falso espaguete de pupunha, legumes e perfume de limão-siciliano (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Tem novidade no salão. Ou melhor, na varanda. Velho conhecido dos frequentadores do Santafé, da Savassi, o espaço acaba de ganhar um forno a lenha. É ali que são preparadas algumas das cicchetti, pequenas porções típicas de Veneza. São 20, como a Pane Cotto all'Ora (pão da casa assado na hora, com especiarias) e a bruschetta com cogumelos trufados. Elas são servidas no período da noite, quando o Santafé funciona no sistema open wine – de segunda a sábado das 19h às 22h. "Montamos um cardápio enogastronômico. A nossa ideia é ter opções de tapas que harmonizem com os vinhos servidos e que possam ser compartilhadas", explica o chef executivo da Rede Gourmet, Lucas Del Peloso.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

O chef executivo da Rede Gourmet, Lucas Del Peloso: o forte da casa são as saladas. No bufê, quase 90 opções entre pratos prontos e antepastos(foto: Violeta Andrada/Encontro)
O chef executivo da Rede Gourmet, Lucas Del Peloso: o forte da casa são as saladas. No bufê, quase 90 opções entre pratos prontos e antepastos (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Já durante o dia, a casa continua esbanjando boa forma. Ou melhor, as casas. No início do ano, foi aberta a segunda unidade, no Belvedere. O forte dos dois endereços são as saladas, servidas em grande bufê. Entre os pratos prontos e antepastos, são quase 90 opções. Ceviche, carpaccio e queijos diversos dividem espaço com clássicos da casa, como a salada de pera caramelizada, espinafre e gorgonzola. Os grelhados são vendidos à parte. Já no à la carte, há 18 pratos fixos divididos entre massas, risotos, peixes e carnes. E dá para fechar a refeição com uma sobremesa low carb. O petit gâteau é preparado com farinha de amêndoas e não leva açúcar, glúten ou lactose. Vem servido com sorvete de castanha com xilitol. Já para quem não está contando calorias, vale experimentar o carpaccio de banana gratinada com creme inglês e sorvete artesanal de baunilha.

R. Pernambuco, 800, Savassi, (31) 3261-0987. De seg. a sáb.: das 11h às 15h, e das 18h à 0h; dom.: das 11h às 16h. Cartões: todos.

Av. Luiz Paulo Franco, 421, Hotel Caesar Business, Belvedere, (31) 3324-0052. Diariamennte: das 10h às 15h, e das 18h às 23h. Cartões: todos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade