Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2019 BH

Vecchio Sogno é o melhor da cidade na categoria Restaurante Italiano


postado em 27/08/2019 23:10 / atualizado em 30/08/2019 17:36

Além do menu tradicional, o restaurante oferece um cardápio de época: do rol das entradas, a polenta vem com gorgonzola e ragu de funghi e mel(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Além do menu tradicional, o restaurante oferece um cardápio de época: do rol das entradas, a polenta vem com gorgonzola e ragu de funghi e mel (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Se tem um chef sem medo de ousar é Ivo Faria. Sua busca por novos sabores e combinações é constante. "Sofisticado é ser criativo. É saber transformar um produto qualquer, comum, em algo diferente", diz Ivo, que casa como poucos os ingredientes brasileiros com preparos italianos. Onde é possível comer codorna em crosta de pistache, molho tucupi com polenta e ervilha torta salteada? No Vecchio Sogno, é.

> Leia mais: Conheça todos os vencedores da Encontro Gastrô - O Melhor de BH 2019

O desfile de sabores passa por insumos como raiz de funcho até o caviar. No menu, que conta com quatro entradas e 12 pratos principais – divididos entre massas e risotos, peixes e carnes –, o cliente encontra receitas clássicas italianas com um toque contemporâneo. Para começar, a tradicional polenta vem com gorgonzola e ragu de funghi e mel. Já entre as massas, o Tortelli di Brie con Carciofo alla Salsa de Vino e Tre Funghi traz a delicadeza de pequenos pasteis de massa recheados com queijo brie e alcachofras ao molho de vinho do Porto, três funghis e crocantes de gengibre.

O chef Ivo Faria não tem medo de ousar na cozinha: %u201CSofisticado é ser criativo. É saber transformar um produto qualquer, comum, em algo diferente%u201D(foto: Violeta Andrada/Encontro)
O chef Ivo Faria não tem medo de ousar na cozinha: %u201CSofisticado é ser criativo. É saber transformar um produto qualquer, comum, em algo diferente%u201D (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Há, ainda, o cardápio com sugestões da época, preparados respeitando a sazonalidade dos ingredientes. Desde o ano passado, quando a casa passou por uma grande reforma, Ivo tem percebido rostos diferentes no salão. "É uma turma que vem se identificando com o novo ambiente." E esses jovens clientes adoram a carta de coquetéis, que tem opções interessantes, como o Extraordinário (cachaça, suco de abacaxi e maracujá, capim-santo, xarope de framboesa e ginger ale).

R. Martim de Carvalho, 75, Santo Agostinho, (31) 3292-5251 | 3337-4363 | 98471-3275. De seg. a qui.: das 12h à 0h; sex: das 12h à 1h; sáb: das 18h à 1h; dom: das 12h às 18h. Cartões: todos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade