Publicidade

Estado de Minas ENOLOGIA

EPA mira qualidade, variedade e bom preço para conquistar clientes admiradores de vinhos

Serviço personalizado e rótulos premiados também estão entre os destaques da adega do EPA


postado em 30/07/2021 18:17 / atualizado em 30/07/2021 18:17

Adega do EPA Belvedere, em BH: qualidade, variedade, bom preço e excelência no atendimento são pilares(foto: Geraldo Goulart/Encontro)
Adega do EPA Belvedere, em BH: qualidade, variedade, bom preço e excelência no atendimento são pilares (foto: Geraldo Goulart/Encontro)
Todo mundo que gosta de vinho, desde os bons entendedores até os mais simples apreciadores da bebida, sabem que variedade, qualidade e preço fazem toda a diferença na hora de escolher um rótulo. Por isso, a adega do EPA oferece todos esses atributos. Para chegar a esse nível de excelência, o EPA se preparou ao longo do tempo para trazer à sua adega a qualidade supermercadista já reconhecida há décadas pelos mineiros. "Há alguns anos temos desenvolvido diversas ações, como análise de mercado e importação própria, para oferecer o que existe de melhor no mundo dos vinhos e com preços muito acessíveis. Hoje, nas nossas adegas constam rótulos premiados, tanto do Velho Mundo como do Novo Mundo. Bebidas que, de fato, merecem estar na mesa dos nossos clientes", comenta o diretor de marketing do Grupo DMA, Roberto Gosende.

Todo momento é bom para apreciar um bom vinho, mas é no inverno que a bebida desfila todo o seu charme, independente se for apreciada sozinha ou acompanhando um prato. Na adega do EPA, existem inúmeras boas opções de rótulos para essa época do ano. Helbert Soares, sommelier do EPA há 14 anos cita alguns exemplos e dá dicas para quem deseja adquirir um vinho ideal para o tempo mais frio: "Com as temperaturas baixas, o ideal é buscar um vinho mais encorpado, sobretudo das uvas cabernet, malbec e carménère. Dentro disso, temos ótimos rótulos de diversas origens, como argentinos, italianos, chilenos, franceses, espanhois e portugueses",  recomenda.

O sommelier Helbert Soares:
O sommelier Helbert Soares: "Oferecemos rótulos premiados de diversas origens, tanto do Velho Mundo como do Novo Mundo" (foto: Geraldo Goulart/Encontro)
O especialista lembra que, para saborear plenamente um vinho quando acompanhado de alguma receita, é importante se atentar para a harmonização - que, simplificadamente, é a combinação perfeita entre os sabores da bebida e do prato. Helbert Soares explica que os vinhos ideais para o inverno, geralmente harmonizam com massas, carne vermelha e chocolate.

Pensando em prestar um atendimento personalizado aos clientes, o EPA disponibiliza assistentes e sommeliers em suas principais lojas. Em caso de qualquer dúvida sobre vinho, é possível solicitar ajuda para saber mais sobre as características do rótulo desejado e, até mesmo, pedir dicas de harmonização, partindo do prato que será preparado ou do vinho escolhido - são mais de 430 rótulos diferentes disponíveis.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade