Em nove anos, oito unidades. E olha que houve uma pandemia no meio. Os números da Mi Garba! impressionam, desde que abriu sua primeira loja no Lourdes. "Quando abrimos, principalmente nos primeiros dias, lembro de várias pessoas entrando na loja, perguntando o que significava "gelateria". Hoje, "gelateria" virou sinônimo de experiência prazerosa, de pausa durante a jornada de trabalho, de encontro com os amigos e de doces momentos em família aos finais de semana. "Se os italianos tomam gelato de forma rotineira, às vezes impulsiva e dando grande peso somente ao produto; os mineiros exigem uma experiência mais completa", observa o fundador Luca Lenzi.
Para manter a qualidade, ele lista cinco pontos: criação de processos; ferramentas de controle; manutenção do engajamento da equipe; atuação incansável dos sócios e "o olhar e atenção que damos a todos os feedbacks de nossos clientes", diz. Tanto cuidado dá origem a sabores que fazem salivar: que tal um Absurdo, gelato de chocolate, creme e caramelo? Ou o Coconut Dream, um gelato de coco com caramelo crocante? Ou ainda o Antonio, gelato de iogurte, creme de pistache e sorbet de maracujá? Isso sem falar nos imbatíveis pistache e caramelo flor de sal. No último ano, a casa investiu mais em outros itens, como os picolés artesanais e semifreddo. E a meta entre os gelatos segue sendo oferecer dois sabores inéditos mensalmente. Para dar conta disso tudo, recentemente, foram adquiridos novos e modernos equipamentos diretamente da Itália.
"A Mi Garba! é uma empresa cheia de entusiasmo e sonhos; e sim, temos planos para novas lojas", antecipa Lenzi. Será que a celebração da primeira década vai ser com dez unidades?
R. Marília de Dirceu, 161, Lourdes, (31) 2516-7056. Dom. a qua.: 11h30/21h; qui. a sáb.: 11h30/22h. @migarbagelateria. Mais 7 endereços.