Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Grávida pode depilar?

Especialista fala sobre a retirada de pelos na gestação


postado em 11/10/2018 08:40 / atualizado em 11/10/2018 08:46

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Uma dúvida recorrente entre mulheres grávidas é saber se elas estão liberadas ou não para fazer depilação. Segundo Regina Jordão, da Pello Menos, a resposta é positiva, ou seja, durante todo o período gestacional o procedimento é liberado. "O único alerta é que as alterações hormonais do período deixam a pele mais sensível, podendo ocorrer uma fragilidade capilar. Porém, algumas medidas podem evitar esses problemas", comenta a especialista.

O aumento da circulação sanguínea nessa fase também deixa as mulheres mais suscetíveis à dor. "Em todos os casos, é importante evitar o uso de roupas apertadas e exposição ao Sol logo após o procedimento, assim como priorizar a higiene do corpo, fazer uma boa hidratação e esfoliar a pele", diz Regina.

Os procedimentos feitos com lâmina têm chance muito maior de causar inflamações e métodos como laser e cremes depilatórios devem ser evitados, por não existir estudos que comprovem a segurança para o bebê. O melhor procedimento, além de mais duradouro, é a cera, que pode ser usada quente ou fria.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade