Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Conheça a cor escolhida pela Pantone para 2019

A escolhida é chamada de Living Coral, ou coral vivo


postado em 06/12/2018 10:30 / atualizado em 06/12/2018 10:48

(foto: Pantone Inc./Reprodução)
(foto: Pantone Inc./Reprodução)

Para quem gosta de tendências, a Pantone, empresa americana com mais de 50 anos, que é especializada em paletas de cores, acaba de anunciar a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546.

"Em contraposição à 'invasão' da tecnologia digital e das redes sociais, cada vez mais presentes em nosso quotidiano, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade", diz trecho do comunicado à imprensa enviado pela Pantone. Segundo a empresa, a nova cor simboliza a nossa necessidade de otimismo e de alegria.

Por isso, escolheram o "coral vivo" (tradução livre), que é vibrante e ao mesmo tempo suave, quente e estimulante, mas que, como contraponto, acaba gerandp conforto. O tom está intimamente ligado à natureza, já que se baseia nas belas tonalidades alaranjadas dos recifes de corais encontrados nos mares em várias partes do mundo.

"A cor é uma lente com a qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais e isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral. Com os consumidores cada vez mais interessados na interação humana e na conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras desse tom alegre provocam boas reações", diz Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Instituto da Cor da Pantone, no comunicado à imprensa.

Em 2019 serão celebrados 20 anos da escolha da cor do ano pela Pantone. O tom serve de influência para o desenvolvimento de produtos, especialmente nas áreas de moda, beleza e decoração.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade