Publicidade

Estado de Minas UNIVERSO FEMININO

Evento convida mulheres a dedicarem um dia ao autocuidado

Viva Sua Real Beleza traz palestras, rodas de conversa e sessões de maquiagem, entre outras atividades


postado em 02/08/2019 20:44 / atualizado em 02/08/2019 22:21

A primeira edição do Viva Sua Real Beleza reuniu, no ano passado, 250 mulheres(foto: Bruna Brandão/Divulgação)
A primeira edição do Viva Sua Real Beleza reuniu, no ano passado, 250 mulheres (foto: Bruna Brandão/Divulgação)
Um dia só para elas. Neste sábado (3), Belo Horizonte recebe a segunda edição evento Viva Sua Real Beleza, que está em sua segunda edição e foi idealizado pela fotógrafa Ivna Sá, especializada em fotografia feminina. A ideia, segundo ela, é "refletir sobre o entendimento de beleza e as múltiplas realidades da mulher contemporânea".

O tema desta vez é "Sobre ser luz e se permitir brilhar". A programação inclui palestras e rodas de conversa com a psicopedagoga Lilian Caetano de Souza, a pediatra Deise Quintão, e a advogada Débora Closel, além de música ao vivo com a cantora Pollyana Lara. Exercícios de mindfulness com a nutricionista Dane Gusmão, dinâmicas, sorteios de prêmios e transformações com maquiagem também acontecem durante o Viva Sua Real Beleza.

Na palestra de abertura,a idealizadora vai abordar o tópico "sociedade midiática". "A mídia social é um farol gigante que ofusca a maioria das pessoas, onde estamos sempre vendo a vida do outro e deixando de viver a nossa. Precisamos desviar o nosso olhar desse farol", diz Ivna Sá.

A fotógrafa Ivna Sá é também jornalista e professora: há 13 anos fotografa mulheres de todos os jeitos e idades(foto: Ivna Sá/Divulgação)
A fotógrafa Ivna Sá é também jornalista e professora: há 13 anos fotografa mulheres de todos os jeitos e idades (foto: Ivna Sá/Divulgação)
Ela também é a autora das imagens que compõem a exposição fotográfica Metamorfose, que o público poderá conferir durante o evento. A mostra apresenta o "antes e depois" de mulheres que perderam os pelos por diferentes motivos, entre eles quimioterapia e alopecia. As fotos foram produzidas voluntariamente por Ivna.

Família, casa, emprego, padrões de beleza e comportamento são outros temas abordados no Viva Sua Real Beleza. "Nosso objetivo primordial é ajudar a mulher de hoje, que é tão cobrada, a se sentir mais leve e a descobrir que ela tem uma beleza que é só dela e não de outra", ressalta a idealizadora.

Por isso, ainda segundo ela, o evento coloca em contato mulheres consideradas "normais" e outras com deficiências ou que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade. "Isso nos faz perceber e concluir, empiricamente, que o conceito de beleza é diversidade. A beleza não é homogênea", conclui Ivna Sá destacando que define o Viva Sua Real Beleza como "uma oportunidade de libertar-se e doar-se a outras mulheres, conhecer outras realidades e se inspirar".

Viva Sua Real Beleza
Data: 3 de agosto
Horário: 9h às 18h
Local: Instituto Santo Tomás de Aquino - Rua Itutinga, 340 - Minas Brasil
IngressosSympla

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade