Publicidade

Estado de Minas MUNDO FASHION

Conheça as tendências da moda para o verão 2021

Marcas apostam em tecidos mais confortáveis e estilo de vida despretensioso


postado em 21/09/2020 17:43 / atualizado em 21/09/2020 17:46

Peça da coleção Solos, da Alphorria, para o Verão 2021(foto: Divulgação)
Peça da coleção Solos, da Alphorria, para o Verão 2021 (foto: Divulgação)
A esperança em novos tempos, em momentos mais leves e inspiradores, tem marcado o desenvolvimento de coleções em todo o mundo. O contexto de isolamento e pandemia se transformaram em terreno fértil para o desenvolvimento de uma moda com mais próposito e cheia de significado. O que queremos para os próximos tempos?

Sentir mais, viver intensamente, aproveitar nossas raízes e a natureza são alguns dos motes de marcas alinhadas com esse novo espírito do tempo. É o caso da marca mineira Alphorria, que lança sua coleção Primavera/Verão 2021 intitulada Solos. Com tecidos de bases naturais e cores fortes e vibrantes, as peças tiveram como referências para suas criações valores mais humanos, bem como a exaltação da fauna, flora e cultura nacionais. A perfeita harmonia de cores, flores e paisagens do Brasil, se sobrepõem aos neutros e crus, em uma cartela diversificada de tons como o pitanga, o azul Klein, o verde hope e o amarelo solar por exemplo. Remetendo aos rios e solos brasileiros os fresh tones lavanda, rosinha, verde água e azul báltico compõe a alegre veriedade das peças.

Peças da coleção da Jogê para o Verão 2021(foto: Divulgação)
Peças da coleção da Jogê para o Verão 2021 (foto: Divulgação)
O estilo de vida mais despretensioso proposto pela coleção Solos, também pode ser encontrado na nova coleção da Jogê. Inspirada nos Flower fields californianos e nos sunflower fields da Toscana, a proposta é levar até o consumidor novos ares com tecidos leves, materiais que trazem aconchego, suavidade ao toque e versatilidade visíveis nos detalhes em renda, nas estampas discretas e cortes sofisticados.

Peças da Lança Perfume em colaboração com o estilista Eduardo Amarante para o Verão 2021(foto: Divulgação)
Peças da Lança Perfume em colaboração com o estilista Eduardo Amarante para o Verão 2021 (foto: Divulgação)
Seguindo a linha de uma moda com mais propósito, a nova collab de Eduardo Amarante e a marca catarinense Lança Perfume une a inspiração no oceano com a esperança em tempos melhores com a coleção aMar. O lançamento contará com uma ação especial, a produção de T-shirts com desenhos produzidos por crianças em situação de vulnerabilidade social. As vendas das camisetas terão 100 por cento do lucro revertidos para o projeto social Amar, que tem como foco o acolhimento e assistência de meninos e meninas da comunidade de Ponta Negra em Natal, no Rio Grande do Norte.

O processo de criação desde o nome até as peças, foi permeado pelo resgate às raízes de Eduardo e pela inspiração no oceano para o desenvolvimento de roupas fluidas cheias de referências a lugares especiais como Capri, Copacabana e Noronha. A brisa marítima pode ser sentida em suas escolhas de tecidos e cores. Foram utilizadas rendas, linhos, organza, chiffon, tricoline, além dos plissados, decotes profundos, ombro a ombro e mix de transparências. A alegria também veio para ficar propondo uma brincadeira com cores vibrantes e sóbrias que podem ser vistas em sua coleção com o neon, o caramelo e o branco. Estampas como o limão siciliano fazem alusão à abundância da estação em uma proposta de um novo ciclo que não vemos a hora de chegar: mais feliz, mais sensual e cheio de esperança.

>>> Clique aqui e veja outras peças das coleções da Alphorria, Jogê e Lança Perfume/Eduardo Amarante para o Verão 2021



Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade