


Nesta temporada, a cor também servirá como fundo de pospostas estampadas com desenhos de limão siciliano, flores e folhas, inspirando ares cheios de otimismo e suavidade para o contexto pós-pandemia. Até o Vichy dará as caras durante a próxima estação. Bastante ambientado na temática brasileira, ele virá cheio de energia em vestidos, conjuntos, blusas e shorts da grife Lore.

Combinações

Segundo Lorena Lage, diretora da grife Lore, há possibilidade para todos os gostos. De acordo com ela, para as mulheres mais discretas, a ideia é apostar na opção com cores neutras como branco, off white e bege. "Em momentos de lazer em dias quentes, uma boa sugestão é se inspirar no amarelo do sol e no bege da praia, por exemplo. Sol e areia - em forma de cores - rendem coordenações pouco óbvias, elegantes e, ao mesmo tempo, leves e sofisticadas", destaca.

Mulheres que gostam de composições mais marcantes podem investir em combinações de amarelo com roxo e até com rosa. A diretora explica que essa mistura une cores bastante diferentes, mas que, no final, se complementam, produzindo um look autêntico e moderno. "Essas cores podem vir em roupas, sapatos, acessórios ou maquiagem. Vale ousar e brincar bastante com as possibilidades na próxima temporada. O verão vem para nos inspirar e mostrar que vale deixar as novas energias e a esperança entrarem em nosso guarda-roupa e em nossas vidas", conclui Lorena.
Prada na semana de moda de Milão
O aguardado desfile da coleção de verão da Prada na semana de moda de Milão comprova a tendência, mas utiliza um amarelo mediano, longe dos extremos em algumas de suas peças. Mesmo predominando os tons mais sóbrios como o preto, o branco, o cinza e o bege, a tonalidade se destacou sem exageros, sendo ideal para quem prefere uma moda mais discreta.