Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Amarante do Brasil lança nova coleção, batizada de Cápsula

A Paraíba foi a inspiração dos novos looks desenvolvidos pelo estilista mineiro Eduardo Amarante


postado em 26/10/2021 09:38

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
A alegria da Paraíba é tema de lançamento da Amarante do Brasil. Com a direção criativa do já consagrado estilista Eduardo Amarante, as criações fazem referência ao pluralismo e diversidade da mulher brasileira e da cultura da região. A presença de muitas cores, bordados, decotes e shapes originais tem se tornado uma característica da marca.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Ombros marcados e mangas bufantes remetem a um ar de poder e autonomia atraindo olhares e colocando, junto com os decotes, o colo em evidência. Rendas, linho e tecidos naturais trazem a fluidez e frescor perfeitos para as altas temperaturas do verão brasileiro. Clássicos como o jeans também complementam a coleção com vestidos e shorts propondo uma releitura interessante ao material.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Entre as cores a novidade fica com os tons terrosos como o marrom. Em destaque o laranja e o vermelho fazem uma feliz alusão ao estado solar que conta com o ponto mais oriental do Brasil e das Américas: a Ponta dos Seixas. Trazendo o frescor da brisa do mar, um azul quase cobalto quebra o calor das cores mais quentes e tinge as rendas criando um efeito de muita leveza. 

"Estive em Campina Grande para o São João e fiquei maravilhado. A Paraíba é um dos maiores berços culturais do país e fonte de inspiração para meu trabalho. Não preciso nem dizer que voltei cheio de referências e com o coração preenchido", conta Amarante, que, na ocasião, criou duas peças usadas por Juliette na apresentação do festival.

*Com infomações da assessoria de comunicação da grife

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade