Publicidade

Estado de Minas JOIAS

Clássico e atemporal - dicas para escolher um anel solitário

Se a ideia é utilizá-lo no dia a dia, a melhor opção é uma versão mais discreta, que combine com produções diversas, do trabalho à festa


postado em 27/01/2022 17:14

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)
Aliando delicadeza, charme e elegância, o anel solitário é um dos acessórios mais clássicos para as mulheres. Segundo a história, a joia teve origem com Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra, que presenteou sua neta recém-batizada em 1423.

E, de lá para cá, nunca mais saiu do imaginário das mulheres do mundo inteiro. Seja como símbolo do amor, quando utilizado como anel de noivado, como presente de 15 anos ou herança de família, o acessório segue atraindo o fascínio independente do estilo. Afinal, de acordo com o banho, a cor da pedra ou os detalhes, combina com visuais mais básicos e mais chamativos.

Na hora de escolher um anel solitário de ouro, é importante pensar no seu estilo pessoal e também na rotina. Afinal, se a ideia é utilizá-lo no dia a dia, a melhor opção é uma versão mais discreta, que não chame tanta atenção e combine com produções diversas – do trabalho para a festa.

Além do metal, ouro ou prata, a escolha da pedra também depende do gosto da mulher. A mais tradicional é o diamante, mas quem não pode pagar pela pedra, ou prefere usar a joia com um ponto de cor encontra variações com rubi, esmeralda, safira e outras pedrarias.

O tamanho da pedra também pode ter muitas variações e, além disso, o aro do anel ainda pode ser enfeitado com mini pedras incrustadas ou torções e tiras finas de outro banho que irão complementar essa joia tão famosa.

Se a ideia é aproveitar o Valentine's Day, que ocorre no próximo dia 14 de fevereiro, para fazer o pedido de casamento com um acessório desse tipo, vale  a pena apostar em um anel solitário de ouro, que une sofisticação e romantismo.

Nesse caso, a dica é sondar com a namorada o tipo de acessório que ela mais gosta para escolher o ideal. É importante também verificar o tamanho a partir de outros anéis e selecionar um anel solitário que vá combinar com a futura aliança de casamento, afinal, é uma joia que vai acompanhar a pessoa amada para o resto da vida e será símbolo do casal.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade