Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Estilista mineiro Eduardo Amarante lança sua coleção para o verão 2023

Muito brilho, cortes inusitados, tecidos nobres e bordados dão o tom das novas peças


postado em 25/08/2022 22:55 / atualizado em 25/08/2022 22:57

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A mais nova coleção criada pelo mineiro Eduardo Amarante, para o verão 2023, se baseia em três importantes pilares: brasilidade, pluralidade e diversidade. A ideia central para o desenvolvimento das peças foi a diversão do cotidiano de Eduardo. As roupas, desta vez mais sofisticadas, remetem a momentos especiais. Muito brilho, cortes inusitados, tecidos nobres e bordados, com a proposta de reafirmar a missão do estilista de levar autoestima e alegria para a mulher que veste suas roupas.

A sofisticação está ainda mais marcante na nova fase de Amarante. A leveza e protagonismo dos looks em Off-White trazem uma sofisticação que parecem guiar as criações do estilista nessa transição, a riqueza de detalhes e recortes estratégicos seguem sendo amplamente explorados, tanto nos decotes e sua variedade, quanto na delicadeza e romantismo com babados, mangas bufantes, croppeds e conjuntos com estampas criativas.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
As cores também se destacam seja no pink em uma intensa variedade de tons, no verde fluor, no preto e no jeans. Bordados e a volta das franjas, uma tendência dos anos 1920 que tem sido vista nas principais semanas de moda do mundo, voltam no contexto pós pandemia. Seja em um sensual vestido ou com a possibilidade de conjunto com saia, cropped e blaser no off white e no preto, a proposta é brilhar.

A nova coleção de verão também se destaca pelas sobreposições e alfaiataria reforçando uma proposta sofisticada, mas sem abrir mão da criatividade. Prova disso, são os acabamentos em pedraria, aplicações de maxi flowers, tecidos paetizados e metalizados, além das clássicas rendas em versões recortadas e rebordadas.

"A Amarante do Brasil foi a realização de um sonho. Elaborada em plena pandemia, parecia distante. Mas foi uma conquista para todos os envolvidos e chegamos muito longe com dez coleções lançadas e muita gente bacana vestindo. Agora é hora de alçar novos voos e aprimorar ainda mais o que elaborei. A coleção de verão 23 inaugura esse momento especial", conta Eduardo. O lançamento da nova coleção marca a transição da empresa para um novo modelo de negócios: A Amarante do Brasil passa a se chamar Eduardo Amarante.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade