Publicidade

Estado de Minas MODA

Alegria e tropicalismo marcam as tendências da moda para o verão 2023

Criatividade e ousadia dão o tom das criações recém-lançadas


postado em 30/12/2022 20:55 / atualizado em 30/12/2022 20:55

(foto: Collab Amar de Amarante/Mariella Sarto)
(foto: Collab Amar de Amarante/Mariella Sarto)
Com uma rica cartela de cores e estampas diversas nomeadas em uma interessante alusão ao Rio de Janeiro, a temporada surge com notas de brasilidade e sofisticação. Clássicos repaginados, como o jeans e a alfaiataria desconstruída, dominam a estação mais quente do ano.

Na paleta de tons, a sobriedade do preto e off-white é devidamente equilibrada pela ousadia das cores quentes como o Lollipop, o laranja caqui, o rosa goiaba e o flúor, o amarelo pólen, o salfron e o azul-turquesa.

Sol, praia, bossa, bronze, amores, sonhos e samba. As memórias de um verão inesquecível serviram de inspiração para o estilista Eduardo Amarante criar a nova coleção de uma das suas baladas marcas: Amar de Amarante.

(foto: Collab Amar de Amarante/Mariella Sarto)
(foto: Collab Amar de Amarante/Mariella Sarto)
As estampas Gávea, Samba da Lapa, Salada de Frutas, Chevron e Tico-Tico, são uma ode à alegria e a tropicalidade do verão carioca. Elas aparecem em shapes que são a cara da estação, com amplos decotes, saias longas, croppeds, shorts e em femininas modelagens como as mangas bufantes.

Os tons mais intensos como o amarelo e o rosa, aparecem em versões clássicas como em discreto xadrez, em vestidos ou em uma releitura ousada do aclamado tailleur. O estimulante vermelho surge em uma criativa releitura do jeans, propondo looks monocromáticos e modernos para a temporada.

(foto: Collab Amar de Amarante/Mariella Sarto)
(foto: Collab Amar de Amarante/Mariella Sarto)
Falando em jeanswear, a peça retorna com força total na coleção, mas desta vez propondo uma releitura ousada e nostálgica dos anos 2000. Peças curingas do guarda-roupa como a wide leg e a jaqueta jeans, ganham uma nova cara com o vazado e o bordado em pedraria. A atualização de designs clássicos do tecido também ganha customizações com aviamentos e adornos que são um diferencial para a estação.

Ainda falando sobre a estrela dessa coleção, o jeans, a tendência cut off, ou cut out, continua com força total e em alta! Com recortes geométricos estratégicos e lavagens mais claras, a proposta é ousar. "Como sempre criamos pensando em causar impacto. A mulher Amarante é de vanguarda, sabe se posicionar e tem auto-estima para propor novos lugares e olhares para a moda e para a sensualidade", conta o estilista Eduardo Amarante. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade