Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Brasilidade em cena: camisetas são a cara do verão


postado em 13/12/2022 22:10

Apesar do clima de Copa estar acabando – principalmente com a eliminação da seleção brasileira -, está chegando a estação que é a cara do Brasil, o verão. E, com isso, a brasilidade segue em alta na moda, seja em combinações de conjuntos, modelos de camisetas personalizadas ou mesmo sandálias e chinelos.

Muito além das cores da bandeira, a temática envolve ícones nacionais, como personagens, títulos da literatura, músicas e bordões famosos entre os brasileiros e que são a cara da estação mais quente do ano.

As camisetas, por exemplo, são uma peça versátil que podem ser utilizadas tanto com peças mais formais, criando o estilo high-low, quanto com um visual despojado de praia. Ou seja, são ideais tanto para quem vai curtir as férias em uma viagem, ou mesmo aqueles que permanecerão trabalhando e precisam de looks fresquinhos, porém arrumados.

Os itens ligados ao sol, mar e praia, como paisagens em alto relevo estão sempre entre as estampas queridinhas da temporada, porém, há um infinito de possibilidades. Existem camisetas com frases de músicas brasileiras que são a cara da nossa tropicalidade, como "Andar com fé eu vou", "La belle de jour" e "um girassol da cor do seu cabelo".

A riqueza natural do Brasil também não passa despercebida nessa tendência, estampando camisetas com espécies da flora e fauna, além de mensagens de consciência ambiental. Tem cacto, capivara, aves exóticas e até o icônico vira-lata caramelo.

Da cervejinha ao pastel com caldo de cana, dá ainda para levar no estilo as delícias da gastronomia em todos os momentos do verão. Ou seja, são inúmeras possibilidades de apresentar toda a diversidade do Brasil, tanto em cores, costumes, sotaques, sabores e culturas, em looks de verão, harmonizando a camiseta personalizada com shorts, saias midi, calças pantalona ou pantacourt e até mesmo calça de alfaiataria e blazer de linho que não saem de moda

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade