Publicidade

Estado de Minas EVENTO

Expominas recebe maior evento de beleza do estado

Organizadores esperam mais de 40 mil pessoas na 18ª edição da Professional Fair


postado em 28/06/2023 09:04 / atualizado em 28/06/2023 09:04

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
Os diversos lançamentos, 200 cursos gratuitos e os mais variados produtos com preços acessíveis, inclusive para profissionais barber, serão os principais destaques da Professional Fair, de 2 a 4 de julho, no Expominas, em Belo Horizonte. A programação dessa maior feira da beleza de Minas Gerais, a segunda maior do Brasil, apresentará equipamentos, novidades em cuidados para os cabelos e unhas, inovações em tratamentos estéticos, dezenas de palestras com renomados especialistas em workshops para capacitação e demonstração de técnicas. O CEO da Fire Eventos, empresa mineira organizadora das feiras, Alexandre Araújo, conta que, mais uma vez, realizarão a Professional, simultaneamente com a "Estética e Micro - Feira e Congresso" e a expectativa é receber mais de 40 mil visitantes.

A 18ª edição ocupará 22 mil metros quadrados com cerca de 180 empresas expositoras, representando dezenas de marcas nacionais e internacionais. Araújo revela ainda que também manterá a realização conjunta da 5ª edição da badalada "Estética e Micro - Feira e Congresso" para que as pessoas tenham acesso às duas feiras com um passaporte. A perspectiva é grande em relação à movimentação com a presença de negócios de portes variados e produtos e serviços diferenciados. A inscrição para os cursos é na hora, gratuitamente, participando de uma importante atualização e qualificação profissional. Segundo Araújo, essas feiras podem ser consideradas um verdadeiro centro de informações e capacitação profissional. "O conteúdo é elaborado como uma grande oportunidade para conhecer e aprender as últimas tendências, assimilar novas técnicas e diversificar os serviços para manter a competitividade nesse mercado em constante evolução", afirma.

A avaliação anterior dos três dias das duas feiras considerou o evento como um espaço importante para aprimorar conhecimento, fazer contatos e trocar experiências com profissionais de diversas regiões brasileiras. Os expositores e visitantes conversam sobre tendências e novidades, conhecendo e testando produtos, equipamentos e serviços, situação crucial para identificar o funcionamento e resultados. O processo ajuda na decisão de compra e venda e ainda permite experimentar cosméticos, tratar cabelos, pele e unha, analisando tesouras, navalhas e as mais diversificadas linhas de maquiagens e unhas.   

Estética e Micro - Feira e Congresso

O mercado nacional de estética movimenta mais de 18 bilhões de dólares, de acordo com dados Euromonitor - empresa de inteligência de negócios, análise de mercado e insights do consumidor -, referente a 2018, apontando o potencial do setor. A programação exclusiva da Estética e Micro - Feira e Congresso foca nos três segmentos: estética, micropigmentação e cílios.  Os temas das palestras são diversos, incluindo avançadas técnicas de micropigmentação para lábios e sobrancelhas, legislação e raciocínio clínico em procedimentos estéticos injetáveis e harmonização corporal e facial.Araújo explica que os especialistas da Estética e Micro promoverão 90 cursos gratuitos para compartilhar técnicas e estratégias de marketing. A promoção foca na carreira profissional, propiciando atualizações essenciais e especializações para que o visitante possa se tornar uma referência em sua área.

O evento conta com mais de 50 marcas expositoras e dezenas de palestras oferecidas por grandes nomes do mercado:

Micro: James Olaya, Guilherme Foes, Bianca Tostes, Karine Garonce, Renata Barcelli, Lucas Cupertino e Bianca Tostes, entre outros.
Estética: Flávia Medeiros, Daniel Zucchi, Joiele Mendonça, Daniele Moleiro e Joana Medrado, entre outros.
Cílios: Michele Cabral, Carol dos Cilios, Miriam Mota, Luana Rastelli e Maiane Curaça, entre outros.

Professional Fair 2023
Onde: Expominas (Avenida Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte)
Data: 2 a 4 de julho de 2023   
Horário: Feira de Expositores: 11h às 20h - Congressos: 9h às 18h 
Inscrições
Feira Profissional da Beleza - Professional Fair: www.professionalfair.com.br
Estética e Micro - Feira e Congresso www.esteticaemicro.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade