Publicidade

Estado de Minas MODA

Amarante do Brasil lança coleção de verão 2024

Marca aposta na alegria e em looks despretensiosos para a nova estação


postado em 26/09/2023 01:15

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Enaltecer a mulher e a cultura brasileira são algumas das paixões do estilista Eduardo Amarante. E a coleção de Verão 2024 vem reforçando alguns dos valores que tem inspirado o designer: a sensualidade e o “menos é mais”. O resultado? Peças atemporais e uma mescla de tons mais sóbrios que dominam os novos looks.

Encantado pelo ar do campo e pela tradição do bordado, Amarante abusou da riqueza de detalhes e acabamentos para dar o tom à estação mais quente do ano. Linho com bordados, texturas e acabamentos originais, brilhos, rendas, crochet e uma alfaiataria simplificada e alegre, se fazem presentes.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Na cartela de cores, uma infinidade original de tons, como o rosa pérola, o vermelho cardume, o laranja coral, o laranja suave, o cru natural, o azul oceano, o verde submerso, o verde vida, o verde flúor, o amarelo ouro e o amarelo tesouro. Os tons alegres como o amarelo e os amarelados são, inclusive, uma ode à alegria, uma forte aposta do mercado nacional e internacional para a temporada.

O entusiasmo das cores para os dias mais quentes é equilibrado pelo frescor de uma estética mais descompromissada e leve. Em uma proposta mais sustentável, a ideia é criar peças atemporais e prolongar a vida útil de looks.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Na estamparia, os florais surgem expressivos e transacionais, na botânica, a pintura aquarelada clássica e madura marca presença, além do mood bohemian imitando tapeçarias. Outra aposta para a estação, é a mistura do linho com o algodão, propondo modelagens democráticas e uma alfaiataria simples e elegante.

Mas se engana quem pensa que não há espaço para ousadia na coleção. O impacto visual e o estímulo das experiências sensoriais, fica por conta da família do laranja coral, que chega com um tecido cheio de brilho e texturas. Os bordados são, inclusive, a assinatura da coleção por meio de contornos e desenhos em algodão cru.

Os shapes também trazem equilíbrio, com a ousadia e a sensualidade dos babados, dos ombros marcados e decotes profundos e com a sobriedade da alfaiataria em cortes mais retos. Um exemplo são os blazers e conjuntos com a proposta do tweed botânico.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade