Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Estilista mineiro Eduardo Amarante lança coleção de verão 2024

Riqueza de detalhes, tons e cortes marcam as novas peças da Amarante do Brasil


postado em 28/12/2023 01:18

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Fruto de um trabalho minucioso, a Amarante do Brasil acaba de lançar, a coleção de alto verão 24. Em uma feliz busca pelo ponto de encontro entre as raízes e a tradição brasileira e a intensidade da vida corrida das grandes metrópoles do país, o estilista Eduardo Amarante materializou em peças originais o que ele chamou de uma "elegância descontraída".

Um belo exemplo de suas criações está na complexidade das tramas que sobrepõem vestidos em tons terrosos, lembrando o trabalho artesanal do tear das bordadeiras, mas sem perder o efeito luxuoso de seus shapes e materiais escolhidos. É o caso também, dos bordados clássicos de flores em uma união inesperada com o brilho noturno dos paetês.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
"Essa ambiguidade materializada na escolha dos detalhes e tecidos reflete a potência da feminilidade. Essa força de resistir sem perder a ternura, essa capacidade de ter resiliência e acolher, de suportar a dor e brilhar. O universo feminino me encanta e me espanta, acima de tudo. É para onde volto meu olhar em busca de inspiração, que me injeta criatividade e força de viver", conta o estilista.

Essa doçura, sem perder a conhecida sensualidade, está presente também em conjuntos. No off white em laise e babados, no poá dourado, na renda em grafismos surpreendentes. No vermelho intenso, no laranja, em acabamentos que impressionam pelo detalhismo da trama, pelas flores bordadas, pelos laços e pedrarias.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
As estampas também são um visual a parte. O azul e o branco surgem em um tie-dye elegante, padronizado por uma geometria diferente do usual. Uma padronagem em tons que são a cara de um verão fresco e leve.

Mas nem só de leveza se faz uma coleção. O amarelo aparece, intenso, solar, vivo, em modelagens mais clássicas, em uma alfaiataria que é puro requinte e também em ombreiras, que surgem imponentes e poderosas em tops ou em macacão. A cor também é destaque em vestidos com cortes sensuais, fendas e decotes que valorizam o corpo da mulher, dando um ar de autonomia e poder.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
As flores também aparecem tanto em estampas quanto nos detalhes, inseridas em diferentes contextos, dando riqueza ao look, demonstrando a complexidade dos trabalhos manuais e na minuciosidade de seus formatos.

Elas também estão presentes nas diversas propostas do jeans. Em peças tomara que caia, em vestidos ou em jaquetas, elas são um detalhe importante, tornando cada look assinado por Eduardo Amarante, uma roupa exclusiva.

Destaque para o nude em conjuntos em linho, que são a cara do verão brasileiro. Com um caimento sofisticado, graças tanto ao trabalho em alfaiataria quanto à escolha do tecido, os vestidos, calças, blazers, tops e saias da família, compõem diferentes versões de estilos para causar uma impressão elegante, independente da ocasião.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Chamam a atenção a presença das stripes em coletes, nos blazers e vestidos. A mescla do pink e do laranja intenso remetem não só as flores, mas as frutas, ao calor e o frescor intenso da estação mais quente do ano, presentes também, em um elaborado trabalho, em renda e em calças, blazers e tops, que são pura luz.

Para a noite, o black com predarias em um surpreendente efeito poá ou nos detalhes do busto, são a prova de que dá para apostar em produções mais elegantes sem perder o frescor dos shapes característicos do verão.

A coleção, que aposta na brasilidade que tanta inspira Amarante, é rica em detalhes e tem o trabalho artesanal com um de seus pontos altos. O resultado são looks inesquecíveis que exaltam nossas raízes e a mulher brasileira. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade