Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Entenda o Efeito Nefertiti, procedimento escolhido por Yasmin Brunet

A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox, antes do programa, para ficar mais jovem


postado em 14/02/2024 17:00

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)
Assim como sua mãe, Luiza Brunet, Yasmin Brunet é conhecida como um ícone de beleza. Com 35 anos, a modelo e participante do BBB 24, da TV Globo, revelou seu segredo para manter a aparência jovial e traços marcantes: trata-se da técnica "Botox de Nefertiti".

Segundo o cirurgião e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Luiz Haroldo Pereira, trata-se de uma aplicação estratégica da toxina no rosto e no pescoço, com o intuito de provocar o relaxamento muscular. "A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir as rugas frontais, periorbitais, e também é utilizado no pescoço, quando o platisma (musculatura da papada e pescoço) é muito hipertrofiado. Então a toxina relaxa essa região, caso seja tensa."

Com o platisma relaxado pelo efeito do Botox, evita-se que a força dessa musculatura tensione o rosto para baixo, retardando a perda dos contornos da face e o aspecto de flacidez da pele.

Recuperação rápida, mas com cautela

Segundo o médico, assim como qualquer outra aplicação da substância, a recuperação é rápida, levando em média um ou dois dias, assim como o resultado também aparece rápido e dura de 6 meses a um ano. “É uma técnica antiga e ainda assim, continua sendo muito procurada”.

Entretanto, não é tão simples quanto parece e assim como qualquer procedimento, requer uma escolha minuciosa de profissional. “O ponto mais crítico é que se a aplicação não for feita de maneira correta e no lugar certo, a paciente pode ter sequelas como ficar com o pescoço ou a boca tortos, por exemplo. É reversível, mas apenas com o tempo. Então o mais importante é escolher um cirurgião plástico com experiência em anatomia de pescoço”, afirma Luiz Haroldo.

Nome de rainha egípcia

O nome da técnica deve-se justamente ao seu resultado. A rainha egípcia Nefertiti ficou conhecida por sua beleza ao longo dos séculos, além do pescoço alongado representado nas ilustrações encontradas da figura histórica.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade