Estado de Minas MERCADO

Minas Trend reúne 150 marcas no BH Shopping e destaca moda mineira

De 21 a 23 de outubro, evento movimenta o setor com desfiles, lançamentos e networking, reunindo marcas consolidadas e novos talentos da moda nacional


postado em 10/10/2025 09:21 / atualizado em 10/10/2025 09:45

Serão 203 estandes apresentando coleções que abrangem diversos segmentos: bolsas e calçados, joias e bijuterias, além do vestuário feminino(foto: Divulgação)
Serão 203 estandes apresentando coleções que abrangem diversos segmentos: bolsas e calçados, joias e bijuterias, além do vestuário feminino (foto: Divulgação)
O BH Shopping, em Belo Horizonte, recebe a 34ª edição do Minas Trend entre os dias 21 e 23 de outubro. Com o tema “A moda se move com você”, o evento deve receber mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país, com expectativa de movimentar acima de R$ 30 milhões em negócios.

Serão 150 marcas e 203 estandes apresentando coleções que abrangem diversos segmentos: bolsas e calçados, joias e bijuterias, além do vestuário feminino, com linhas de moda sleepwear, praia e íntima, comfy, fitness, festa, casual e couro. O evento também reserva um espaço especial para o público infantil com o Minas Trend Kids, dedicado à moda baby e teen.

A marca de acessórios Luiza Rogi é uma das confirmadas no evento(foto: Natália Menin/Divulgação)
A marca de acessórios Luiza Rogi é uma das confirmadas no evento (foto: Natália Menin/Divulgação)
Presente no evento há 10 edições consecutivas, a marca de acessórios Luiza Rogi destaca a relevância da feira para o mercado criativo mineiro. “O evento é um reflexo vivo do DNA criativo de Minas Gerais e participar dele é essencial, porque amplia nossa conexão com o mercado nacional e exalta a importância de Minas como polo criativo. Além disso, estar presente também significa reafirmar a nossa identidade e essência, acompanhar a evolução do setor e abrir novas perspectivas de relacionamento e negócios”, afirma Luciana Azevedo, diretora criativa da marca.

A opinião é compartilhada por Carol Malloy, CEO da Arte Sacra, uma das mais tradicionais grifes de moda festa do país. “É uma grande satisfação participar do Minas Trend, um evento essencial para a moda brasileira. Com 35 anos de história, somos referência em moda festa no país, e estar presente reforça nosso compromisso com inovação, agilidade e excelência. Nesta edição, além dos pedidos realizados na Casa Arte Sacra, apresentaremos nossa linha de pronta entrega no Minas Trend, uma estratégia que fortalece nosso relacionamento com os parceiros e amplia nossa presença comercial. Participar do evento é reafirmar o protagonismo da moda mineira e seguir impulsionando o setor, com propósito e relevância”, valoriza Malloy.

Ao longo de suas 34 edições, o Minas Trend se consolidou como vitrine de criatividade, inovação e oportunidade, conectando produtores, estilistas, lojistas e compradores em um ambiente favorável à geração de negócios. É esse cenário que motiva a presença de novas marcas, como a Garzon Bags, especializada em bolsas de alto padrão, que participa pela terceira vez do evento.

Segundo a designer e fundadora da marca, Anna Garzon, a expectativa é alta. “Queremos aproveitar o fluxo intenso de lojistas e compradores para expandir o reconhecimento da marca, gerar contatos qualificados e converter vendas estratégicas. E, principalmente, esperamos que o Minas Trend nos ajude a posicionar a Garzon entre as marcas de referência no segmento de bolsas e acessórios de alto padrão”, afirma.

A Garzon Bags, especializada em bolsas de alto padrão, participa pela terceira vez do evento. (foto: Leca Novo/Divulgação)
A Garzon Bags, especializada em bolsas de alto padrão, participa pela terceira vez do evento. (foto: Leca Novo/Divulgação)
Ela acrescenta que a feira é um espaço estratégico para marcas que buscam crescer com solidez. “Participar do Minas Trend é estratégico porque o evento oferece uma plataforma de visibilidade nacional e credibilidade dentro do universo da moda. É uma oportunidade de estreitar laços com lojistas e compradores, abrir novos canais de vendas e testar nossas novidades em um ambiente qualificado. Além disso, estar no Minas Trend significa fazer parte do diálogo de tendências e ser vista pelo mercado como marca relevante no segmento de bolsas e acessórios. Para nós, é essencial para consolidar a marca, ampliar nossa rede comercial e entrar com força em novas frentes de negócios”, completa.

O Minas Trend Kids também reforça o compromisso do evento com a diversidade do setor, destacando o crescimento da moda infantil, que vem ganhando força no mercado. O Grupo Luluzinha/Tempo de Criança, responsável pelas marcas Luluzinha, Oliver, Mylu e Beefun, é uma das presenças confirmadas.

“Já são quatro edições participando do Minas Trend Kids e é sempre uma honra. O evento não é apenas uma vitrine dos nossos produtos, mas também oportunidade de posicionamento de marca, uma porta de abertura para reconhecimento, novos clientes, disseminação dos nossos produtos, além da realização do desfile. Enfim, a expectativa é sempre a melhor possível, é maravilhoso participar”, comemora Nando Goullarthy, do marketing executivo do grupo.

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e das entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e apoio máster do Sebrae Minas.

34ª Edição do Minas Trend. BH Shopping – Piso Ouro Preto, BR-356, 3049, Belvedere – Belo Horizonte. De 21 a 23/10/2025, das 10h às 20h. Credenciamento para imprensa e influenciadores (limitado a 250 profissionais) disponível em www.minastrend.com.br, onde também é possível consultar o regulamento e obter mais informações.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação