
Serão 150 marcas e 203 estandes apresentando coleções que abrangem diversos segmentos: bolsas e calçados, joias e bijuterias, além do vestuário feminino, com linhas de moda sleepwear, praia e íntima, comfy, fitness, festa, casual e couro. O evento também reserva um espaço especial para o público infantil com o Minas Trend Kids, dedicado à moda baby e teen.

A opinião é compartilhada por Carol Malloy, CEO da Arte Sacra, uma das mais tradicionais grifes de moda festa do país. “É uma grande satisfação participar do Minas Trend, um evento essencial para a moda brasileira. Com 35 anos de história, somos referência em moda festa no país, e estar presente reforça nosso compromisso com inovação, agilidade e excelência. Nesta edição, além dos pedidos realizados na Casa Arte Sacra, apresentaremos nossa linha de pronta entrega no Minas Trend, uma estratégia que fortalece nosso relacionamento com os parceiros e amplia nossa presença comercial. Participar do evento é reafirmar o protagonismo da moda mineira e seguir impulsionando o setor, com propósito e relevância”, valoriza Malloy.
Ao longo de suas 34 edições, o Minas Trend se consolidou como vitrine de criatividade, inovação e oportunidade, conectando produtores, estilistas, lojistas e compradores em um ambiente favorável à geração de negócios. É esse cenário que motiva a presença de novas marcas, como a Garzon Bags, especializada em bolsas de alto padrão, que participa pela terceira vez do evento.
Segundo a designer e fundadora da marca, Anna Garzon, a expectativa é alta. “Queremos aproveitar o fluxo intenso de lojistas e compradores para expandir o reconhecimento da marca, gerar contatos qualificados e converter vendas estratégicas. E, principalmente, esperamos que o Minas Trend nos ajude a posicionar a Garzon entre as marcas de referência no segmento de bolsas e acessórios de alto padrão”, afirma.

O Minas Trend Kids também reforça o compromisso do evento com a diversidade do setor, destacando o crescimento da moda infantil, que vem ganhando força no mercado. O Grupo Luluzinha/Tempo de Criança, responsável pelas marcas Luluzinha, Oliver, Mylu e Beefun, é uma das presenças confirmadas.
“Já são quatro edições participando do Minas Trend Kids e é sempre uma honra. O evento não é apenas uma vitrine dos nossos produtos, mas também oportunidade de posicionamento de marca, uma porta de abertura para reconhecimento, novos clientes, disseminação dos nossos produtos, além da realização do desfile. Enfim, a expectativa é sempre a melhor possível, é maravilhoso participar”, comemora Nando Goullarthy, do marketing executivo do grupo.
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e das entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e apoio máster do Sebrae Minas.
34ª Edição do Minas Trend. BH Shopping – Piso Ouro Preto, BR-356, 3049, Belvedere – Belo Horizonte. De 21 a 23/10/2025, das 10h às 20h. Credenciamento para imprensa e influenciadores (limitado a 250 profissionais) disponível em www.minastrend.com.br, onde também é possível consultar o regulamento e obter mais informações.