Publicidade

Estado de Minas SAÚDE ANIMAL

Primeiro hospital veterinário público de MG será inaugurado em BH

Instituição no bairro Carlos Prates terá consultas, internações, castrações e exames gratuitos


postado em 05/03/2021 12:07 / atualizado em 05/03/2021 12:13

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
Na segunda-feira, 8 de março, será inaugurado, em Belo Horizonte, o primeiro hospital veterinário público da história de Minas Gerais. Localizado na rua Bom Sucesso, nº 731, no bairro Carlos Prates, o espaço contará com 12 veterinários, terá 24 horas de funcionamento e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte.

O hospital será gerenciado pela Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa) e promete ser um centro de referência em saúde dos bichinhos, realizando exames de imagem, raio X, ultrassom, exames laboratoriais e bioquímicos, além de ter capacidade para 120 castrações mensais. As especialidades dos profissionais vão desde veterinários ortopedistas até os oncológicos, por exemplo. 

O deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG) é defensor da causa animal e idealizador do hospital veterinário público de BH(foto: Paulo Emmanuel/Divulgação)
O deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG) é defensor da causa animal e idealizador do hospital veterinário público de BH (foto: Paulo Emmanuel/Divulgação)
Idealizado pelo deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), que é defensor da causa animal, o hospital recebeu, por parte dele, R$ 1 milhão em emendas parlamentares, para as reformas necessárias, além dos insumos e materiais gerais. Para ele, a inauguração representa um marco na história do estado e da causa animal: "Agora, a população de baixa renda, os protetores e as ONG's independentes, bem como as pessoas em situação de rua, terão para onde levar cães e gatos com a saúde debilitada. Posso dizer que é a realização de um sonho darmos esse grande passo em nome do bem-estar dos nossos animais", comemora o parlamentar.

O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte terá a distribuição de senhas para atendimentos diários às 8h. A parte da tarde será dedicada para consultas de retorno. No turno da noite, a prioridade será para internações e emergências com eminente risco de morte. "Faremos atendimento 100% gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios, não só para a saúde animal, mas também para a área social, conclui o médico veterinário Delano Aníbal da Silva, executivo de operações da Anclivepa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade