
A pista de pedra portuguesa é ideal para caminhadas e passeios de bicicleta. Muitos moradores do Belvedere aproveitam os exercícios para encontrar os amigos. É o caso do dentista Giovani Miranda, que elogia a localização e o acesso fácil. No final de junho, ele marcou uma caminhada com sua amiga, a relações-públicas Aline Drumond, e tratou de colocar a conversa em dia. "Eu estava morando fora, em Londres, e faz pouco mais de um ano que não nos encontrávamos", diz Giovani.

A praça possui duas opções de circuito. O primeiro percurso tem um quilômetro e é o mais indicado para treinos de tiro - quando se estipula uma distância para em seguida percorrê-la no menor tempo possível -, devido ao seu trajeto plano. Outra opção é o percurso de 1,9 quilômetro, que conta com pequenas inclinações e menor movimento de pessoas.

O local também é palco de alguns eventos, a exemplo da prova Encontro Delas, realizado por Encontro. O evento, que faz parte do calendário esportivo da Federação Mineira de Atletismo, é destinado ao público feminino e oferece circuitos de 5 e 10 quilômetros com largada na Lagoa Seca. "Acho muito bom a corrida acontecer neste lugar, pois ele tem um clima gostoso e esse ambiente arborizado deixa tudo mais bonito", diz a engenheira civil Ana Paula Maciel da Silva, que já participou de duas edições do evento. A próxima está prevista para o mês de setembro. E Ana Paula já está treinando para fazer bonito entre as atletas.