Publicidade

Estado de Minas MODA

Empreendedora mineira Natália Lima lança linha de bolsas exclusivas

Ela, que também é pilota, jogadora de golfe e está prestes a se formar em nutrição, se reinventa na pandemia


postado em 18/04/2021 21:54 / atualizado em 18/04/2021 21:54

Graduada em Ciências Aeronáuticas, Natália diz que não perde uma oportunidade de pilotar:
Graduada em Ciências Aeronáuticas, Natália diz que não perde uma oportunidade de pilotar: "É o momento em que me sinto no comando" (foto: Mayarinha Torres/Divulgação)
O dia da belo-horizontina Natália Lima, de 32 anos, começa cedo e se divide entre quatro paixões que podem parecer não ter nenhuma ligação umas com as outras: nutrição, golfe, aviação e moda.

De segunda a sexta, às 8 da manhã, está preparada para o estágio e as aulas do último período da faculdade de nutrição na Una. Apaixonada por saúde e bem-estar, ela pretende abrir um consultório em parceria com o irmão, endocrinologista, assim que se formar, no final deste semestre. Aliás, nutrição não foi a primeira faculdade de Natália, já graduada em Ciências Aeronáuticas pela Fumec, com autorização para pilotar aviões privados. Embora não exerça mais a carreira, ela não dispensa uma oportunidade de passar pelo hangar e colocar em prática os movimentos que aprendeu – e pelos quais se apaixonou. "É o momento em que me sinto no comando", diz. "Sempre que posso, mesmo com a vida corrida que levo, quando me chamam para voar, não penso duas vezes."

No final deste semestre, a estudante se forma em nutrição: planos de abrir consultório com irmão(foto: Mayarinha Torres/Divulgação)
No final deste semestre, a estudante se forma em nutrição: planos de abrir consultório com irmão (foto: Mayarinha Torres/Divulgação)
E onde que a moda entra na vida dessa pilota e quase nutricionista? Em meio à pandemia do novo coronavírus, em setembro do ano passado, ela resolveu que era hora de uma reviravolta profissional. Natália viu que abrir o próprio negócio poderia fazer seu coração bater ainda mais forte que as manobras nos voos. Ela conta que sua primeira experiência como empreendedora foi aos 10 anos de idade, quando começou a vender bijuterias e miçangas para as amigas. Agora, criou uma marca de bolsas com seu nome, por incentivo da amiga estilista Bárbara Maciel, da marca B. Bouclé. "Ela sabia que eu era apaixonada por esse mercado e tinha material de costura, porque me dediquei a produzir máscaras quando começou o isolamento social", diz. "Então, me convidou para desenhar uma bolsa exclusiva para a marca dela. Foi um sucesso e eu decidi dar continuidade."

Natália conheceu então o designer de joias Táiguel Rievers, com quem passou a dividir um ateliê em Lourdes. "Tínhamos ideias em comum e decidimos fazer algo juntos, com aplicação das joias dele nas minhas bolsas", afirma. A parceria garantiu exclusividade às peças, já que não existem duas bolsas iguais. "É tudo personalizado, feito à mão, com couro bovino e peças banhadas a ouro". Natália cria os modelos sozinha, mas já não precisa cuidar de todas as etapas. Além da parceria com Rievers, a empresária terceiriza o trabalho de cortador, costureira e modelista.

Natália Lima resolveu empreender na pandemia e investiu na marca própria de bolsas:
Natália Lima resolveu empreender na pandemia e investiu na marca própria de bolsas: "É tudo personalizado, feito à mão, com couro bovino e peças banhadas a ouro" (foto: Mayarinha Torres/Divulgação)
Além das vendas com horário marcado no ateliê, Natália começou a entregar produtos fora de Minas Gerais, com clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Isso, graças ao alcance de seu Instagram (natalialima.br). O próximo passo da marca já está em andamento e deve ser lançado nos próximos meses. "Comecei a desenhar sapatos e essa será a segunda etapa da Natália Lima", diz. "Os calçados terão a mesma pegada das bolsas, de serem itens exclusivos, com a aplicação de joias."

Para relaxar da rotina faculdade-ateliê, Natália se dedica ao golfe. Há quatro anos ela dá suas tacadas no campo Thermas, em Esmeraldas, na Grande BH. Com a rotina corrida, ela raramente consegue pegar a estrada de segunda a sexta. Mas quem disse que ela consegue deixar o campo só para o lazer? Natália tratou de fazer do hobby mais uma tarefa: se tornou capitã do campo, responsável por organizar torneios, conseguir patrocínio e fazer a ponte com os jogadores de outros campos mineiros. Mesmo depois de se formar, ela não pretende deixar nenhuma de suas atividades. "Vou ter meu consultório como nutricionista, manter minha marca de bolsas, continuar jogando golfe e pilotar nas horas vagas", garante. "Assim, consigo unir todas as minhas paixões."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade