Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Conheça o Six Senses Botanique, na Serra da Mantiquera

Referência em hospedagem de luxo, o hotel em Campos do Jordão vai receber investimentos de 80 milhões de reais e dobrar de tamanho


postado em 04/07/2022 21:30 / atualizado em 04/07/2022 21:31

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Instalado em Campos do Jordão (SP), estância turística da Serra da Mantiqueira conhecida pelo clima frio, construções em estilo europeu e paisagem deslumbrante, o hotel Six Senses Botanique é um dos mais elegantes, exclusivos e glamourosos do país. Com sete suítes localizadas no prédio principal e 13 vilas privativas, o empreendimento entrou, este ano, na prestigiosa lista dos melhores do planeta da Travel + Leisure, uma das revistas de turismo mais respeitadas e conceituadas do mundo. Primeiro hotel da bandeira Six Senses nas Américas, o Botanique é o único representante da América do Sul na publicação.

O Botanique está em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados, dos quais 200 mil correspondem ao hotel. A construção fica a 1,2 mil metros acima do nível do mar, em meio a uma natureza exuberante, com araucárias centenárias preservadas e mais de 29 mil árvores nativas plantadas. A proposta é que os hóspedes consigam se desconectar sem abrir mão do luxo e da boa gastronomia. Todos os ambientes contam com móveis e peças de decoração assinadas por designers brasileiros. Chama a atenção o spa com oito salas de tratamento, suítes de relaxamento, piscina de flutuação, banho de CO2, sauna úmida e terapias à base de água.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Cuidado com o meio ambiente é uma das bandeiras do Botanique. No último ano, uma série de ações foram implementadas, a mais impactante delas a redução do uso de plástico para zero, o que resultou em 1 tonelada a menos de uso do material. Mais de 60 mil garrafas pets foram substituídas por vasilhames de vidro para água, sucos e outros. O empreendimento conta com horta própria com produtos orgânicos e livres de agrotóxicos ou conservantes, que são utilizados no restaurante Mina, conhecido por priorizar alimentos frescos, "do campo para a mesa". A Six Senses também apoia pequenos produtores locais.

O que é (muito) bom vai ficar ainda melhor. O Botanique vai passar por uma remodelação orçada em 80 milhões de reais, cujo objetivo é torná-lo simplesmente o mais luxuoso do país. Em um primeiro momento serão construídos uma nova piscina e um fitness center. O spa será expandido, o restaurante Mina,reformado e serão adicionadas 20 vilas à propriedade. Tem mais: um ambicioso projeto imobiliário prevê a construção de 13 casas de alto padrão nas cercanias da propriedade, com total acesso aos serviços do hotel.

Confira a seguir alguns dos principais atrativos do Six Senses Botanique:

(foto: Elemento Comunicação/Divulgação e André Klotz/Divulgação)
(foto: Elemento Comunicação/Divulgação e André Klotz/Divulgação)
Suítes: As sete suítes ficam localizadas no prédio principal e contam com um quarto de 60 ou 70 metros quadrados, aproximadamente, e um banheiro integrado com banheira. O terraço privativo costuma ser bastante utilizado para tomar café da manhã sem precisar sair da acomodação.

Vilas: Cada uma das 13 vilas tem uma arquitetura única, para garantir o mínimo impacto ecológico e respeitar a topografia local. Todas contam com terraço privativo. A mais exclusiva tem 350 metros quadrados, com quarto e banheiro de um lado, área de estar e jantar do outro. No meio, um pátio central com piscina de imersão de água mineral.

Restaurante Mina: Pratos brasileiros com pegada contemporânea estão no cardápio do Mina, que surpreende com a vista de 180 graus das montanhas e vales. A lareira suspensa mantém o espaço sempre bem quentinho. O princípio "farm to table" garante ingredientes sempre frescos. Para o Dia dos Namorados, o restaurante criou um menu especial de cinco tempos, disponível tanto para hóspedes do hotel quanto para clientes, mediante reserva prévia. Intitulado 
"A Lenda do Amantikir", nome indígena que deu origem à Serra da Mantiqueira, traz delícias como berinjela defumada recheada com tahine, mel e limão; e bife ancho grelhado com aligot de mandioquinha.

Lobby Bar Fire Side: Com móveis de fabricação local, o bar celebra as montanhas da Mantiqueira.O menu traz uma variedade de drinques preparados com probióticos caseiros e tônicas feitas com ingredientes colhidos nas hortas do entorno. Para beliscar, queijos e frios da região, salgados caseiros e vegetais grelhados da horta do hotel.

Adega: A experiência começa com um espumante ao pé da lareira. Depois, o cliente é convidado a provar um menu de oito tempos, acompanhado de uma seleção especial de vinhos. O espaço só abre com reserva prévia para o jantar.

(foto: Elemento Comunicação/Divulgação e André Klotz/Divulgação)
(foto: Elemento Comunicação/Divulgação e André Klotz/Divulgação)
Alchemy Bar: É um laboratório de experimentos que promete transformar o hóspede em alquimista. A ideia é misturar ervas, sais, frutas e outros ingredientes para fazer esfoliantes aromáticos e máscaras. Tudo isso em um workshop de 30 minutos.

Piquenique: Curtir uma tarde nos jardins da propriedade, com sanduíches artesanais, salada fresca, frutas orgânicas e variedades de saladas. O passeio inclui uma garrafa de vinho harmonizada e pode contar com caviar e frutos do mar.

Spa: A filosofia Six Senses Integrated Wellness busca levar o hóspede a um estado de completa harmonia. Para isso, especialistas, médicos e profissionais estão à disposição para se utilizar de alta tecnologia e terapias de alto impacto.

Programa Farm: As estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha, ao spa e ao Alchemy Bar ervas frescas, vegetais e frutas. Os hóspedes podem sujar as mãos "em busca de comida limpa", além de visitar o espaço em que ficam as galinhas, cabras e abelhas.

Julho especial para adultos e crianças

Para as férias o meio do ano, o Six Senses Botanique preparou um menu de atividades para promover uma reconexão interna e com a natureza. Quem curte ioga e astrologia vai aproveitar as atividades propostas pela especialista Riva Murari. Para o entorno do Botanique foram preparadas ações como observação de aves, trilhas pela mata e passeios a cavalo e de bike pela belíssima região de seu entorno. No Alchemy Bar, as experiências estão ligadas à sustentabilidade, com workshops para transformar produtos que são encontrados facilmente na dispensa ou mesmo jogados no lixo em esfoliantes corporais, hidratantes, sais de banho, velas e incensos. Está previsto também o momento Earth & Fire, uma celebração à Terra, em um agradável momento com música ao vivo, voz e violão, ao entorno de uma fogueira. Tudo acompanhando de uma taça de vinho ou uma caipirinha, dependendo do clima ou do gosto de cada um.

Para os pequenos que estarão em férias foram pensadas atividades lúdicas, como pintura de um "foguete ide papelão", que depois será usado para um divertido esquibunda no gramado; colheita de pinhão; passeios na mata; visita às cabras da propriedade; e muitas brincadeiras como peteca, corda e jogos com bola. As famílias poderão se reunir ao redor da fogueira para degustarem marshmalows assados na hora e chocolate quente. Se o frio apertar, um cineminha com pipoca cai muito bem, não é mesmo?

Informações e reservas:

(12) 3662-5800
reservas@botanique.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade