Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO GASTRÔ 2023

Eddie Fine Burgers é o melhor de BH na categoria Hambúrguer / Sanduíche


postado em 05/12/2023 01:03

Maple Doc: 200 gramas de angus, queijo Canastra, bacon caramelizado, picles, alface, tomate e cebola roxa em rodelas(foto: Paulo Márcio/Encontro)
Maple Doc: 200 gramas de angus, queijo Canastra, bacon caramelizado, picles, alface, tomate e cebola roxa em rodelas (foto: Paulo Márcio/Encontro)
Há mais de duas décadas, o Eddie Fine Burgers trouxe para Belo Horizonte o conceito de hambúrguer artesanal. Com a decoração inspirada nas lanchonetes americanas da década de 1950, a casa, no entanto, passa longe na ideia de um fast food. Não tem sanduíche preparado em cinco minutos e muito menos produtos industrializados na produção. "Seguimos na mesma pegada do início. Produzimos tudo, do pão aos molhos, passando pelos sorvetes", diz a sócia Renata Rossi. Ah! São eles, os sorvetes, que servem de base para os famosos milkshakes que levam uma legião de fãs às cinco unidades espalhadas pela cidade. No cardápio, eles aparecem nos sabores baunilha, chocolate, morango, Ovomantine, Nutella e peanut.  Detalhe: são servidos em taças vintage, o que garante um charme a mais à experiência. Uma verdadeira viagem no tempo.

A sócia Renata Rossi:
A sócia Renata Rossi: "Produzimos tudo, do pão aos molhos, passando pelos sorvetes" (foto: Paulo Márcio/Encontro)
São 19 sanduíches no total. O que mais sai é o que leva o nome do estabelecimento, o Eddie´s, preparado com burger, cheddar, bacon, cebola caramelizada no molho barbecue e alface. O Maple Doc é robusto e leva 200 gramas de angus, queijo Canastra, bacon caramelizado, picles, alface, tomate e cebola roxa em rodelas. Para os vegetarianos, uma opção é o Cogumelado, pão crocante, burger de cogumelos, relish de cebola e cogumelos, alface e tomate.

Durante a pandemia, Renata, que sempre foi apaixonada por panificação, acabou colocando a mão na massa e criou uma linha de pães e doces para o delivery. O negócio deu tão certo que ela abriu na loja de Lourdes (a famosa casa amarela) o Eddie Lado B, que funciona às quartas e sextas. Ali, os clientes encontram cookies, broas, bolos, folhados de chocolate, pizza de fermentação longa e outras delícias. Aos fins de tarde, rola até um happy hour com drinques e vinho em taça.

R. da Bahia, 2.652, Lourdes, (31) 3282-4606. Dom. a qui.: 12h/23h; sex e sáb: 12h/0h. @eddiefineburgers. Mais 4 endereços.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade