Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Clínica de BH inaugura mamógrafo de última geração

Equipamento está entre os mais avançados do país e é o mais moderno da capital. O aparelho permite à própria paciente comprimir sua mama


postado em 16/09/2021 16:34 / atualizado em 16/09/2021 16:37

(foto: www.gehealthcare.com.br/Reprodução)
(foto: www.gehealthcare.com.br/Reprodução)
A clínica Awor, na região sul de BH, celebra a nomeação de seu novo diretor clínico, Dr. Omar Filogônio Macedo. O renomado médico possui experiência de mais de 21 anos como mastologista e possui expertise em diagnósticos e cirurgias mamárias.

O mastologista Dr. Omar Filogônio Macedo(foto: Divulgação)
O mastologista Dr. Omar Filogônio Macedo (foto: Divulgação)
Ele é um dos responsáveis pela chegada do GE Senographe Pristina, modelo de mamógrafo entre os mais avançados do país - e o mais moderno da capital mineira -, que realiza mamografias em 2 e 3D, tomossintese e biópsias através de uma técnica conhecida como mamotomia por estereotaxia.

Por ser um mamógrafo digital, permite uma melhor análise do exame, diminuindo a necessidade de mais incidências e, consequentemente, exposição à radiação. Além disso, possui um formato mais anatômico e tem sistema de autocompressão que permite à própria paciente comprimir sua mama.

*Com informações da assessoria de comunicação da clínica Awor

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade