Publicidade

Estado de Minas ONCOLOGIA

Instituto Orizonti completa um ano de atuação

Oferecendo cerca de 50 especialidades, centro de saúde no bairro Mangabeiras aposta em prevenção e longevidade


postado em 25/10/2021 17:33

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Idealizado pelos oncologistas Amândio Soares Fernandes e Roberto Porto Fonseca, o Orizonti, instituto que complementa e amplia os serviços oferecidos pela Oncomed Tratamento Médico Integrado acaba de completar o primeiro ano de atuação.  
 
Desde a inauguração o centro de saúde já realizou quase nove mil exames, mais de nove mil consultas ambulatoriais, aproximadamente 4,5 mil internações hospitalares, além de 4,2 mil cirurgias, sendo 100 delas robóticas, uma modalidade em plena sintonia com as mais modernas tecnologias disponíveis no mundo atualmente. "Estamos voltados para que esse tipo de procedimento ganhe cada vez mais espaço em nossa atuação. Afinal, além de ser minimamente invasivo, apresenta inúmeras vantagens. Entre elas, a recuperação mais rápida do paciente, menor tempo de hospitalização e um menor risco de infecção", observa Roberto Porto Fonseca sobre os procedimentos robóticos.

A instituição foi pensada com o objetivo de proporcionar uma linha completa de cuidados aos pacientes, para além dos tratamentos disponíveis na clínica, com prevenção, exames, cirurgias, cuidados posteriores, consultas e tratamentos complementares. "Há mais ou menos 15 anos, começamos a receber dos pacientes reivindicações de que pudéssemos oferecer todo o ciclo de tratamento de câncer. Foi quando nasceu essa ideia de termos uma instituição para toda a linha de cuidado", explica, ainda, Fonseca. 

O Instituto Orizonti foi inaugurado após 11 anos da compra do terreno do antigo hospital Hilton Rocha em um leilão, e com investimento de 350 milhões de reais de recursos próprios. Atualmente, funcionam no hospital, que tem 252 leitos (sendo 60 de UTI), 52 especialidades. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade