
Com a nova remessa, os estoques das unidades de saúde, que estavam esgotados desde 5 de maio, serão reabastecidos. A vacinação ocorrerá em 18 centros de saúde da capital, sendo dois em cada regional. Os endereços serão atualizados no site da Prefeitura nesta quarta-feira (14).
A vacina Qdenga é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para a imunização, é necessário o comparecimento de pais, mães ou responsável legal, além da apresentação dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e caderneta de vacinação.
Até o momento, foram aplicadas 144.440 doses da vacina, sendo 104.181 referentes à primeira dose e 40.259 à segunda. A cobertura vacinal atual é de 46,8% para a primeira dose e 18,1% para a segunda.
Pessoas com diagnóstico recente de dengue devem aguardar seis meses a partir do início dos sintomas para iniciar a vacinação. Se a infecção ocorrer após a aplicação da primeira dose, o intervalo entre as doses permanece o mesmo, desde que a segunda dose não seja aplicada em menos de 30 dias após o início da doença.
Mais informações estão disponíveis em: pbh.gov.br/dengue