Estado de Minas TEA

BH terá centro para pessoas com autismo 100% financiado pelo SUS

Unidade da Santa Casa deve ser inaugurada entre agosto e setembro e contará com consultórios, salas sensoriais e espaço para atividades de vida diária


postado em 18/07/2025 09:51 / atualizado em 18/07/2025 09:55

O Centro de Autismo Santa Casa BH contará com quatro andares distribuídos em mais de 1,7 mil metros quadrados(foto: Pixabay)
O Centro de Autismo Santa Casa BH contará com quatro andares distribuídos em mais de 1,7 mil metros quadrados (foto: Pixabay)
Belo Horizonte deve ganhar, entre o fim de agosto e o início de setembro, o primeiro centro da capital dedicado exclusivamente ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) totalmente financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do jornal O Tempo.

O Centro de Autismo Santa Casa BH contará com quatro andares distribuídos em mais de 1,7 mil metros quadrados. De acordo com a publicação, a estrutura do complexo terá 13 consultórios médicos e multidisciplinares, duas salas de integração sensorial, quatro salas de teleconsulta, uma sala de urgência e uma área para atividades de vida diária (AVDs).

As obras estão em fase final, mas a data oficial de inauguração ainda não foi divulgada. O centro está sendo viabilizado com recursos provenientes de emenda parlamentar e de um programa social mantido por uma instituição bancária. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação