
Desde o início da mobilização, em 6 de outubro, já foram aplicadas cerca de 69 mil doses de imunizantes que integram o calendário do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as vacinas oferecidas estão as contra rotavírus, poliomielite, hepatites A e B, HPV, febre amarela, dengue e gripe, além da meningocócica ACWY, pneumocócica 10, pentavalente e tríplice viral.
A vacinação está disponível nos 153 centros de saúde da capital e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no portal da Prefeitura. Já as vacinas contra a covid-19 e a BCG são aplicadas apenas em locais de referência.
Antes da aplicação das doses, é feita uma avaliação da caderneta de vacinação de cada criança ou adolescente, garantindo que as vacinas sejam aplicadas de acordo com as indicações específicas de faixa etária.
Para a imunização, é necessário que pais, mães ou responsáveis legais estejam presentes e apresentem a caderneta de vacinação, um documento de identificação com foto e o CPF da criança ou adolescente.