Estado de Minas NOVA DIRETORIA

Henrique Lima Couto é eleito presidente da SBM-MG

Nova gestão foca em comissões temáticas, interiorização de ações e na organização do Congresso Brasileiro de Mastologia de 2028 em Minas


postado em 01/10/2025 09:47 / atualizado em 01/10/2025 10:05

O mastologista Henrique Lima Couto, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Minas Gerais(foto: Divulgação)
O mastologista Henrique Lima Couto, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Minas Gerais (foto: Divulgação)
O mastologista Henrique Lima Couto foi eleito para a presidência da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBM-MG). Ele assume o cargo para o triênio 2026–2028, sucedendo a mastologista Bárbara Pace.

A nova gestão dará continuidade à criação de novas comissões temáticas e a organização do Congresso Brasileiro de Mastologia de 2028, que contará com coordenação mineira. Também estão entre as diretrizes do ciclo a ampliação do diálogo com serviços públicos e privados, a interiorização das ações de educação continuada, o fortalecimento de projetos de pesquisa clínica e registro de dados, além da atualização de protocolos assistenciais e de iniciativas de comunicação com a sociedade, baseadas em ciência, transparência e acolhimento.

“Assumirei a SBM-MG com o compromisso de unir assistência, ensino e pesquisa em torno de um objetivo claro: melhorar a jornada de cuidado das pacientes e qualificar a prática da mastologia em todo o e
stado. As novas comissões vão acelerar entregas concretas, e a preparação do Congresso Brasileiro de 2028 será um catalisador dessa agenda”, afirma Henrique Lima Couto.

A diretoria eleita é composta também por Renata Capanema Saliba Franco (vice-presidente), Bertha Andrade Coelho (primeira secretária), Patrícia Aguiar Bellini (segunda secretária), Nayara Carvalho de Sá (primeira tesoureira) e Douglas de Miranda Pires (segundo tesoureiro).

A SBM-MG destacou ainda o reconhecimento ao legado da gestão anterior e reforçou que o novo ciclo será conduzido com rigor técnico, responsabilidade institucional e foco em resultados assistenciais, alinhado às diretrizes nacionais da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação