Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Encontro com o ídolo


postado em 26/04/2013 11:40 / atualizado em 26/04/2013 11:47

Neymar, que foi recebido em Belo Horizonte por Wallace Soares e o filho Pietro(foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)
Neymar, que foi recebido em Belo Horizonte por Wallace Soares e o filho Pietro (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)
Brasil e Chile foi um jogo bem mais ou menos. Nada que confirme a tradição do futebol-arte, que fez história mundo afora. Apesar da insatisfação dos torcedores, ídolo é ídolo, não perde a majestade. Os convidados de Wallace Soares não esconderam a emoção de ter Neymar ali tão pertinho. Foi quase uma histeria coletiva. O atacante, já acostumado com o assédio, estava em um bom dia. Foi simpático e educado com quem tentou chegar perto em busca de fotos. Com Neymar, estava também o lateral André Santos.

***

Essa foi a primeira vez de Neymar na casa de Wallace. O pai do atacante se tornou grande amigo do anfitrião por meio de amigos em comum. Neymar da Silva Santos, o pai, chegou um dia antes do jogo no Mineirão. Ficou hospedado na casa de Wallace e Flavinha Laporte, no Belvedere, onde Neymar também dormiu na quarta-feira.

***

Os filhos de Wallace e Flavinha, Pietro, de 6 anos, e Enzo, de 4, eram os mais felizes da noite. As crianças, que são apaixonadas por futebol, fizeram sua estreia no Mineirão acompanhadas pelos pais. E curtiram a noite ao lado de Neymar, que passou parte do encontro com a família dos anfitriões. E, como um garoto de sua idade, Neymar não desgrudava os olhos do celular, ora para atualizar seu perfil nas redes sociais, ora para ver o que estava acontecendo no mundo virtual.

***

Do lado de fora, as fãs mais exaltadas não tinham a menor cerimônia em bater no vidro da sala tentando chamar atenção do ídolo. Acabaram se contentando mesmo com a música do DJs Carlo Dee e Pedrinho, que animaram a pista montada à beira da piscina.

Na disputa

É de Belo Horizonte um dos finalistas do Museu + Heritage Awards for excellence. O Museu das Telecomunicações do Oi Futuro concorre na categoria internacional da premiação, um dos mais prestigiados do setor de museus do Reino Unido e dos mais importantes da Europa. O prêmio tem 12 categorias, só uma delas aberta a museus ou projetos realizados em outras parte do mundo. O Museu das Telecomunicações é a única instituição latino-americana a concorrer ao prêmio. O museu, instalado na Avenida Afonso Pena, 4.001, nas Mangabeiras, funciona de terça a domingo, com entrada franca.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade