Publicidade

Estado de Minas

Para Álvaro Apocalypse e Terezinha Veloso


postado em 23/07/2013 12:34 / atualizado em 24/07/2013 12:32

Será amanhã, em Poços de Caldas, a inauguração do Teatro Casa dos Bonecos, iniciativa do arquiteto e bonequeiro Gustavo Noronha, ex-integrante do Grupo Giramundo de teatro de bonecos e coordenador da Oficina Roda Terra, que realiza as famosas passeatas com os bonecos gigantes de Brazópolis. A abertura do espaço faz parte da programação em homenagem a Álvaro Apocalypse e Terezinha Veloso, que inclui ainda apresentação do espetáculo Pedro e o lobo, do Giramundo; lançamento da biografia Álvaro Apocalypse, de Márcio Sampaio; e a exposição Bonequeiros sul-mineiros, com criações de Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso, Gustavo Noronha, Rô Lovato, Anderson Almeida, Deco de Sousa e Marcelo Betti.

***

O Teatro Casa dos Bonecos pode ser considerado um teatro de bolso, com capacidade para 70 adultos ou 100 crianças. É ideal para bonecos, mas poderá receber apresentações de stand up, teatro, música, dança e vídeo. No acervo do teatro, cerca de 200 bonecos de diversas técnicas e uma pequena galeria de arte, além de 60 livros relacionados ao tema.

Os irmãos Paulo e Ivan Junqueira entre Tim Soier e Zezé di Camargo em jantar em Oliveira(foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Os irmãos Paulo e Ivan Junqueira entre Tim Soier e Zezé di Camargo em jantar em Oliveira (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)


À beira do fogão de lenha

Acostumadas à organização de almoços e jantares inesquecíveis, as cozinheiras da casa de Maju e Paulo Ribeiro ( Raquel, Roberta, Madalena e Chica) ficaram nervosíssimas quando receberam um pedido que não estava nos planos de sábado à noite: elas deveriam preparar um cardápio para receber Zezé di Camargo, que, com o irmão Luciano, fez show em Oliveira, terra dos Junqueiras. As meninas colocaram a mão na massa e, enquanto a turma se divertia no parque de exposições, criaram um menu sem muita frescura, mas ideal para a madrugada: mexidão com ovos estrelados, pernil com pão de queijo, caldo de batata e creme de aspargos.

***

Quando Zezé chegou com Tim Soier, produtor das apresentações dos filhos de Francisco,  e o grupo de cerca de 25 amigos dos irmãos Paulo, Ivan e Ana Paula Junqueira, o clima de tensão entre as empregadas acabou. Gentil como poucos, Zezé fez questão de tirar fotos com elas e, claro, elogiar as delícias preparadas na cozinha. Novidade para o sertanejo, mas fato conhecido por quem frequenta a casa dos Junqueiras, em Oliveira. Um detalhe deixou Zezé ainda mais à vontade: a comida foi servida na maior informalidade, no fogão de lenha. O cantor também foi supersimpático com a turma. Saiu de Oliveira pouco depois das 4h, seguindo para São Paulo.

EM DIA DE JAZZ NA SAVASSI...

Rêmulo Brandão e Letícia Leão(foto: Eugênio Gurgel)
Rêmulo Brandão e Letícia Leão (foto: Eugênio Gurgel)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade