Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO

Simpósio de terapia do sono promovido pela Cmos Drake apresentou novidades sobre o tema

O evento aconteceu na sede da empresa, em Nova Lima (MG), e reuniu diversos especialistas da área


postado em 04/04/2022 16:11 / atualizado em 04/04/2022 16:24

I Simpósio Multidisciplinar de Terapia do Sono promovido pela Cmos Drake(foto: Divulgação)
I Simpósio Multidisciplinar de Terapia do Sono promovido pela Cmos Drake (foto: Divulgação)
Nos últimos dias 18 e 19 de março, a Cmos Drake promoveu o I Simpósio Multidisciplinar de Terapia do Sono. O evento reuniu, na sede da empresa em Nova Lima (MG), especialistas da área do sono para debater sobre o tema. Estiveram presentes médicos cardiologistas, pneumologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, entre outros profissionais, apresentando conteúdos enriquecedores sobre os distúrbios do sono.

Dentre os assuntos mais abordados nas palestras tiveram destaque os relacionados à apneia do sono e os diferentes tratamentos associados a ela, incluindo uma mesa de discussão multiprofissional que trouxe estudo de caso real. "Para nós da Cmos Drake foi uma honra promover o simpósio, abordando assuntos de extrema importância relacionados aos distúrbios do sono, além de receber mais de 70 participantes presenciais e mais de 100 inscritos na edição online no evento” esclarece o presidente da Cmos Drake, Marco Aurélio Marques Felix.

O presidente da Cmos Drake, Marco Aurélio Marques Felix, e a fisioterapeuta Flávia Baggio Nerbass, uma das palestrantes do evento(foto: Divulgação)
O presidente da Cmos Drake, Marco Aurélio Marques Felix, e a fisioterapeuta Flávia Baggio Nerbass, uma das palestrantes do evento (foto: Divulgação)
A grande novidade do simpósio foi o lançamento do primeiro CPAP produzido por uma indústria brasileira, o CPAP OxyGgênis da Cmos Drake. O aparelho, que chegará em breve ao mercado, é completo, compacto, com design exclusivo e a melhor adaptação a diversos perfis de pacientes e que ainda possibilita a configuração, acompanhamento e ajustes através dos dispositivos móveis. CPAP é a sigla, em inglês, para Continuous Positive Airway Pressure (pressão positiva contínua nas vias aéreas, em tradução livre). Trata-se de um pequeno compressor de ar silencioso, utilizado, principalmente, no tratamento de apneia do sono do tipo obstrutiva.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade