Publicidade

Estado de Minas VINHOS

Uma visita à Menin Douro Estates


postado em 01/03/2024 18:43

Da esquerda para a direita: Anuar Donato, Flávio Roscoe, Rubens Menin, Nadim Donato e Fernando Passalio(foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: Anuar Donato, Flávio Roscoe, Rubens Menin, Nadim Donato e Fernando Passalio (foto: Divulgação)
Na viagem à Portugal para o Essência do Vinho, que se encerrou na semana passada, o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Fernando Passalio, e o empresário Anuar Donato foram recebidos por Rubens Menin na vinícola Menin Douro Estates, onde são produzidos vinhos da Menin Wine Company (MWC).

O encontro foi parte da programação de visitas técnicas sobre gastronomia e vinhos, e mostrou os diferentes processos para a fabricação da bebida. A Menin Douro Estates é localizada ao leste da cidade de Porto.

O vinho H.O. Matrona 2022, da MWC, foi eleito o melhor rosé de Portugal no prêmio "Top 10 Vinhos Portugueses", da Revista de Vinhos. A escolha foi feita às cegas, sem conhecimento prévio dos vinhos, por uma banca internacional de 46 jurados. A premiação foi entregue ao empresário Rubens Menin na 20ª edição do Essência do Vinho, que aconteceu no Palácio da Bolsa, em Porto, entre os dias 22 a 25 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade