Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Volkswagen faz recall da Saveiro

Problema foi detectado no sistema de frenagem


postado em 22/01/2019 10:20 / atualizado em 22/01/2019 10:20

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Proprietários de picapes Volkswagen Saveiro, modelos 2014 a 2018, com chassis que variam de EP035775 a JP100759, deverão comparecer a uma concessionária da montadora alemã para substituição dos elementos de fixação do conjunto de pinças dos freios traseiros. A estimativa é que 180 mil veículos estejam nessa situação.

Segundo a VW, existe risco de ruídos nos freios e eventuais danos à roda em caso de soltura das pinças. "Em casos extremos, pode ocorrer o travamento da roda, com risco de acidentes graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros", informa a Volkswagen em comunicado publicado em seu site oficial.

Ainda conforme a montadora, o início do atendimento aos proprietários da Saveiro será no dia 28 de janeiro.

A VW lembra que esse serviço é gratuito. "O tempo de reparo é estimado em 40 minutos. Para melhor informar e atender os clientes, a Volkswagen do Brasil enviará cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação", diz a montadora.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade